Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
Técnicos de transmissores de TV e FM By: Dmark Date: 02 Mar 2013, 23:20
Peço desculpas se não  for esse o espaço certo para postar essa mensagem.
Gostaria de saber se tem neste forum técnicos que fazem manutenção em transmissores de TV e FM para trocar esquemas ,  dicas e informações.
Atenciosamente
Dmark
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: alzirocds Date: 03 Mar 2013, 07:49
ôlá jusenaldo. êu faço manutenção nestes equipamentos aquí no matogrosso. e tambem gostaria
de encontrar esquemas tambem.  abraços!
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2013, 12:00
Atendo Emissoras de  TV no Seguimento RF , Audio e Video Profissional más alguns esquemas  são guardados praticamente  a 7 chaves nesta area , anão ser os pequenos trasmissores usados em repetidoras de pequenas cidades






  Joarez
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: Dmark Date: 04 Mar 2013, 21:58
Faço consertos em transmissores  de tv de pequenas cidades, normalmente entre 10 e 25 watts.
Tenho alguns esquemas .
Acontece que chegou um que nunca tinha visto:
Marca: ELZA   Modelo: TV/10.   Usa na etapa de potencia usa um transistor BLF 278. ( Na verdade não sei se é o original, tendo em vista que já veio "mexido".
Sei que esse transistor é usado em transmissor de FM, por isso espero que algum colega possa me dar umas dicas quanto ao ajuste de corrente deste transistor e se existe substituto prá ele.
Grato
Dmark
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: marcosbr Date: 04 Mar 2013, 22:10
 Facilite.
Complete seu perfil colocando CIDADE/ESTADO!
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: joarez siczkoriz Date: 05 Mar 2013, 16:01
BLF278 em torno de 70MV de Bias !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Técnicos de transmissores de TV e FM By: marcosbr Date: 05 Mar 2013, 22:50
 Seu registro é de: 2009.
Este é ultimo pedido. Complete seu perfil!
Páginas: 1