Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
tv Sony KV-32S26 ao apertar a chave desliga filamento nao apaga. By: crba40ms Date: 28 Dez 2012, 09:23
Aparelho: tv
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KV-32S26
Defeito:   ao apertar a chave desliga, filamento nao apaga.

esta tv tem imagem ,som normal mais quando queremos desligar pelo controle ou painel,o filamento do flyback permanece asceso e com todas as alimentaçoes saindo do seu secundario,isto aconteceu depois que eu encaixei o conector que encaixa na placa de fonte separada nesta plca liga o cabo desmagnetzadora e cabo de força,ai escutei um estalo mais nao encontro nenhum componente com defeito,me ajudem pois acho que seu micro esta alterado.

Agradeço a quem puder ajudar.
crba40ms

Re: tv Sony KV-32S26 ao apertar a chave desliga filamento nao apaga. By: marcosbr Date: 28 Dez 2012, 21:54
 Amigo.
Certamente foi um defeito provocado. E este são os piores!
Pelo tempo de experiência que colocou. (24 anos)
  Filamento do flyback... Micro alterado... Falta uma explicação técnica do circuito power!
Descreva isto e obterá ajuda. Aproveite e complete seu perfil!
Um abraço.
Re: tv Sony KV-32S26 ao apertar a chave desliga filamento nao apaga. By: crba40ms Date: 03 Mar 2013, 09:22
temos um pulso no na base do trnsistor drive que vem do micro quando desligamos esse pulso ela nao oscila o flyback,eu provoquei esse curto acidentalmente,pois encaixei o conector na fonte separada com a fonte na tomada,quero saber dos amigos aonde encontro esse micro CXP85840 para comprar tenho certeza que esta alterado alguem tem usado ou novo para vender.pois o pulso que entra na base do transistor sai dele.me ajudem.
Re: tv Sony KV-32S26 ao apertar a chave desliga filamento nao apaga. By: Almeidaf Date: 03 Mar 2013, 19:39
Esse   pulso H não vem do micro !Veja no pino 62 se muda nivel ! se esse micro estiver pifado, só com reza braba para encontrar.
Páginas: 1