Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: Jose Bernardes dos Reis Date: 17 Dez 2012, 16:21
Aparelho: TV Led
Marca:    Samsung
Fabricante: Samsung
Modelo:   UN40D5500
Defeito:   Não liga, led fica piscando não parte

Caros amigos do forum, este televisor não liga fica apenas piscando led sequencia de duas piscadas cinco vezes, depois tudo se repete mas não parte.
Quando chegou a oficina as vezes ligava e funcionava tudo normal agora não mais.
Não consegui o esquema eletrico dela ainda se alguem puder me ajudar agradeço muito, um grande abraço a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jose Bernardes

Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 16:30
Armou a fonte  externamente ??? temos  todas  tensões  secundarias  após  PS  ON ??? 






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: Bernardes Date: 17 Dez 2012, 20:05
Caro amigo Joarez, o problema esta ligado aos 13v pois a mesma apresenta o 5v OK mas os 13v não oscila e vai aos 5,08 e cai pra 0v ai retorna o ciclo novamente.
Como não tenho esquema dela estou me baseando pela marcação na placa.
Se desligar a placa logica as lampas acendem normal.
Agradeço pela ajuda, um forte abraço.
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 20:10
Por isso mesmo  amigo tem que armar a fonte externamente e verificar se  gera  todas tensões secundarias pós PS ON, pós se basear  com ela plugada na TV não terá precisão no Diagnostico , caso a fonte  na Bancada gere  todas  as tensões  Necessarias  no secundario , deve  esquecer falha nela e começar a Analise na main unit..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: Bernardes Date: 18 Dez 2012, 14:27
Caro Joarez, como faço para fazer esta fonte partir? ja tentei de varias formas e os 5v fica normal as outras tensões ficam pulsando.
Coloquei o resistor 100r e fica na mesma, oscilando.
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2012, 14:34
Então colega se fica  pulsando com a fonte na Bancada  desligada da MAIN UNIT seu problema esta na fonte e deve começar a analise na Mesma usando como Base o Datasheet de  cada  IC Oscilador ...  principalmente do Oscilador  da Tensão que esta  pulsando que pode ser desde um curto no secundario como uma falha no primario




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: Bernardes Date: 18 Dez 2012, 14:54
Caro Joarez, não tenho o esquema eletrico dela estou tendo dificuldade para analisar pois parece que os 5v saem do mesmo oscilador que na placa ta como ICS801 codigo D2011K145 ainda não encontrei nada sobre este integrado.
Esta fonte é a BN44-00423A, ja procurei o bastante o esquema mas até agora não encontrei.
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2012, 15:47
o esquema pode esquecer que não ira encontrar mesmo !! além disso primeiro  verifique como está os 390V em cima do CP814S ?? lembrando que a mesma deve permanecer  fixa para que as tensões geradas  após PS ON fiquem normais como disse  acima  variações podem indicar curto no secundario da linha de  13V como tambem falhas em volta do Oscilador ICS801 (D2011K) como também a  variação no PFC que e gerada pelo CI , ICP801..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: Bernardes Date: 18 Dez 2012, 20:03
Caro Joarez, a  tensão no CP814S esta variando 330v vai até 370v ja medi todos os componentes em torno e não encotrei nada em curto.
Vou continuar a analise e darei retorno ok.
Re: TV Led Samsung UN40D5500 Não liga, led fica piscando não parte By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2012, 22:56
È Amigo se o PFC variar a tensão no Secundario também ira  variar  , procure se preocupar  com as  referencias do PFC ....






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1