Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
( encerrado )ps2 gh 023 ponto y errado By: fabiano Date: 16 Dez 2012, 15:39
creio que fiz coisa errada , ps2 tijolo gh 023 50001 ,destravei com chip matrix 1.93 e nao destravava , apos 3 chips coloquei um infinity libertador ,quando ligei o game sumil tela e lente se movimenta mas nao tem foco , quando no destrave ligei o ponto y em ponto diferente do chip matrix 193 , ai foi a magia que agora o ps2  liga normal so que nada na tela , na imagem a baixo esta o mechacon , medi todos os resistores e capacitores em volta dele alguns estao bons so que nao energia
 

1- ponto onde foi ligado chip matrix 1.93
2- ponto onde foi ligado infinity libertador
3 ,4 ,5,6 capacitores que do lado marcado nao tem energia
e tem alguns resistores que tbm nao passam nada .
Re: ps2 gh 023 ponto y errado By: fabiano Date: 17 Dez 2012, 18:48
este cara esta em curto , quando ligo a placa seus conectores se super aquecem .
Re: ps2 gh 023 ponto y errado By: F.Silveira Date: 18 Dez 2012, 10:11
fabiano, o ponto Y deve ser ligado no lugar que vc marcou com o numero 2 na primeira foto, e isso para todos os chips matrix e também libertador, até os chips mais antigos como o venus que também tem o ponto Y ele é ligado nesse mesmo lugar, o thunder tem o ponto CLK que é a mesma coisa do Y é ligado ai também, basta vc dar uma olhadinha nos diagramas que vc verá, inclusive se vc nao tiver um diagrama de destravamento do matrix e se tiver um diagrama do thunder para a placa que vc tem, vc poderá usa-lo tranquilamente, basta converter os pontos CLK e X do thunder para os pontos Y e W do matrix (respectivamente), e funcionará normal, pois as letras sao diferentes, mas as funçoes sao as mesmas.

Quanto a tensao dos capacitores, o correto é vc ter um esquema eletrico dessa placa, pois na maioria dos esquemas tem as tensoes que os componentes devem ter, mas infelizmente eu nao tenho esse esquema, eu já procurei por varios esquemas de varias placas de ps2 e ainda nao consegui encontrar, mas eu já medi alguns capacitores de um ps2 slim funcionando normal, e tem alguns que nao tem tensao mesmo, fica em 0V, pode que o defeito nem seja os capacitores, já os resistores devem ter resistencia dentro do valor deles, geralmente podem variar 10% para mais ou para menos, mas se estiver demasiadamente alta ou baixa, pode estar com defeito.
Re: ps2 gh 023 ponto y errado By: fabiano Date: 06 Fev 2013, 22:03
silvera placa condenada fica pra sucata , e eu tmo mais cuidado da proxima vez , valeu .
Re: ps2 gh 023 ponto y errado By: F.Silveira Date: 07 Fev 2013, 13:49
Que pena que nao teve jeito, qualquer ajuda que precisar estamos ai para tentar ajudar.
Páginas: 1