Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 16 Dez 2012, 13:09
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN40D550K1
Defeito:   Parte superior com faixa branca e retraços

Bom dia colegas, estou com esta tv na bancada, bom pelo que vi parece ser a T-Con com defeito, mas...... fiquei em dúvida. Vou postar aqui as imagens dela para analise dos colegas, encontrei esta T-Con pra vender  mas não conheço o pessoal lá.
Joarez esta tem conserto a referencia é S100FAPC2 LV0.3, poderia me dar alguma dica?
Valeu





Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 14:50
Infezlimente  não vou te  dar esperanças más está falhas  nestes modelos  que peguei  sempre  foram o  painel ....



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Aqui tenho painel novo  deste  para teste  pós  este modelo e um lixo
   
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 16 Dez 2012, 15:34
Pois é Joarez, esta é minha preocupação, como não peguei nenhuma deste modelo ainda, fiquei na dúvida, de qualquer maneira vou analisar os sinais do LVDS para ver se não tem nenhum problema vindo da MCU para a T-con, já peguei defeito da MCU com esta caracteristica na tela, falha com embaralhamento de imagem na parte inferior naquele caso, não sei se para este caso seria isso também, mas amanhã na bancada vou fazer as analises e reporto por aqui.
Obrigado pela ajuda
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 15:39
E muito  dificil  que esta falha  esteja na MCU ou  no IC Scaler  este modelo , apresenta N Historicos de Falhas no painel , Más Boa Sorte  na sua Analise...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 16 Dez 2012, 16:11
Grande Joarez, olha as medidas de sinal do LVDS estão muito ruins totalmente deformadas, alguns sinais +- , amanhã vou gravar os sinais do osciloscopio e postar pra voce ver, a MCU está esquentando muito ok, não sei se neste modelo ela esquenta mas.......


Amanhã posto o que encontrei agora vou ter que sair, bom domingo para todos
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 16:18
Neste Modelo quando estiver com  esta falha  solte o LVDS e  meça sem estar  ligado a  TCON se o Sinal ficar  normal como eu disse  esqueça é painel .....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 16 Dez 2012, 16:33
Joarez olha medi os sinais LVDS na placa de sinal  com a T-Con desconectada ok, por isso estou achando que o problema esta na placa de sinal, todos os sinais estão muito diferentes do normal, tensão pico a pico que deveria ser na casa de 256 mv  estão em 80mv e o sinal muito fora do padrão, algumas linhas nem sinal tem só a tensão baixa.
Bom to saindo amanhã colocarei outros detalhes e imagens dos sinais, acho que ajudará a quem precisar, vou gravá-los hoje a noite e posto amanhã.
Valeu colega, bom domingo
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2012, 16:41
Amigo cada caso e um Caso , como  eu  disse  consertei  dezenas  destes  TV inumeros  defeitos nesta  placa principal !!  é muito raro  esta falha nela más  pode acontecer !! porém cuidado  pós  já vi muita gente se ferrar  orçar  Principal ou TCON depois ser o painel ..ai se o cliente for  procurar o procon  com certeza ele  terá razão ... aqui uso Analisador  Logico para ver os sinais  LVDS  100% más confiavel que Osciloscopio pesquise TLA5202 Tektronix  esse  sim eu confio  além disso  tem 80 padrões de sinais  LVDS gravados e  outros  inumeros sinais de  varias placas , más  boa sorte  tomara que seu caso não seja o painel ...


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 17 Dez 2012, 10:16
Colega Joarez, realmente vou seguir seu conselho, já passei por apertos aqui, graças a Deus nunca no Procom pois tento ao máximo satisfazer o cliente e ganhar o meu é lógico, mas este caso aqui não da para se ter certeza mesmo se é a placa de sinal, T-Con ou painel, está mais para painel mesmo, como não tenho outro aqui compatível, vou comunicar ao cliente e devolver a TV, ´que acontece muitas vezes, estas tv´s LCD por falta de componentes para se reparar as placas.
Bom estou dando como encerrado este tópico, agradeço a ajuda, Feliz Natal e Próspero Ano Novo para vocês todos.
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 10:20
OK Amigo entendo  seu caso , que te passei foi algo que acontece muito com este modelo , diga se por sinal que este  considero o pior até hoje fabricado pela Samsung , tenho aqui  3 paineis  destes bichado que  troquei , e  também um novo com TCON completo que comprei para testes ,  a Main unit deste  TV costuma  dar defeito de Audio e no HDMI na parte de  video e  bem raro ....




Abraços ao  Amigo




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: romolofi Date: 17 Dez 2012, 18:49
 ;) Valeu Joarez, obrigado por sua ajuda, olha o cliente ficou triste e levou a TV, são muito casos destes por aqui, mas a gente vai levando, tenho consertado mais as com defeito de fonte, sinal e T-con são poucas que os clientes aprovam painel nem pensar até hoje não troquei nenhum pois ninguém aprova kkkkkkkkk muito caro quando se acha, as autorizadas cobram quase o preço da tv nova, acho que deveria existir uma lei que quando um produto já foi lançado a mais de 1 ano na praça, o fabricante seria obrigado a ter componentes para venda no comercio, ai acabaria esta p....... pois quem sofre na verdade é quem compra uma tv cara dessas, como o cliente falou e 4 dias após o termino da garantia dana o painel e fica sem conserto(pois não compensa pelo preço) e nós técnicos se lascando sem serviço ah aaha aha aah
Bom é isso ai, valeu pela ajuda.
Re: LCD Samsung LN40D550K1 Parte superior com faixa branca e retraços By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2012, 19:13
Uma  pena , Más  Bola para frente !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1