Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: rivaldo martins Date: 10 Dez 2012, 20:29
Aparelho: Monitor
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    samsung
Modelo:   732nplus
Defeito:   lampada fraca

amigos estou com esse monitor aqui, bom ele possui 4 lampadas mais tem uma fraca gostaria de saber se tem como eu burlar a fonte para ele funcionar com essa lampada fraca

Agradeço a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: joarez siczkoriz Date: 10 Dez 2012, 22:31
Capacitor  de 100PF x 2KV no lugar da  Lampada !!





Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: rivaldo martins Date: 11 Dez 2012, 21:59
amigo joarez fiz o que você madou coloquei o capacitor na lampada e o monitor ligou acende a tela e segura, mais quado eu coloco a parte de trás da fonte com a carcaça do lcd ele fica tipo vazando energia e as lampadas apagam, quando eu desencosto a fonte a tela fica acessa mais quando eu coloco ela desliga da ate pra escultar o vazamento de energia e agora faço oque
Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: joarez siczkoriz Date: 11 Dez 2012, 22:01
isole  o capacitor  com Silicone  !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: montico Date: 12 Dez 2012, 11:57
se colocar uma lampada de 15 tambem serve com termo retratil para isolar dentro da calha
Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: joarez siczkoriz Date: 12 Dez 2012, 12:01
lampada de 15 e gambiarra  corrente  baixa  logo ela vai  retornar  para você com o cliente  querendo te  ferrar  estas praticas  aqui não recomendamos !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Escolha a Marca aqui 732nplus lampada fraca By: rivaldo martins Date: 12 Dez 2012, 18:46
obrigado pelas dicas dos amigos, bom depois que eu coloquei o capacitor as 3 lampadas acenderam beleza, coloquei o silicone e continuou como se estivesse vazando alta andei observando direito e  constatei que os cabinhos que vai pra lampada era quem estava vazando ai isolei com fita isolante e o defeito foi resolvido.
Páginas: 1