Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 10 Dez 2012, 10:57
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG60FR
Defeito:   SEM IMAGEM

Amigos esta tv tem audio normal,liga e desliga normal,porem fica com as lampadas acesas e tela escura sem imagem alguma,nao fica totalmente escura porque quando as lampadas estao acesas fica uma leve luminosidade.As fontes estao ok,a placa principal eu tenho uma que gera alguma coisa de imagem  e ficou na mesma.Sobrou a T-CON e a TELA.As tensoes na t-con estao ok.o cliente disse que foi depois de uma descarga que deu na casa dele.E agora,a t-con faria isso ou seria a tela?grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Emerson

Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: joarez siczkoriz Date: 10 Dez 2012, 11:01
Se sinal  LVDS  estiver  entrando normal na TCON , Termos Vcc Display na  TCON tensão de VGH e VGL sendo geradas  na TCON , ai esqueça seu painel tem problemas  , más caso as  afirmativas  anteriores sejam resposta  Não ai deve começar a analise.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 10 Dez 2012, 14:53
Joarez a tensão VGH está com 9.8v,VGL -5.4v, VCC 1.8V OK, F1 com 12v,porém tem 01 ponto indicando VDD e vai para vários lugares,eu não tenho tensão.Os capacitores ligados a este ponto para o terra estão todos em curto.Acredito ser a t-con,será que o painel queima esta placa?É orçamento para seguro.
Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: joarez siczkoriz Date: 10 Dez 2012, 15:06
Solte  os  Cabos do  Painel a TCON e  veja se  as tensões se  restabelecem  caso sim seu painel em curto matando conversores da TCON , caso não tcon com falhas ..


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Más  cuidado descargas atmosfericas  sempre geram  surpresas
Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 10 Dez 2012, 17:18
Joarez,eu já tinha feito isso,o curto é na placa mesmo.Vou ver se consigo uma por aqui depois posto o resultado.grato.
Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: joarez siczkoriz Date: 10 Dez 2012, 17:27
OK !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG60FR SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 12 Dez 2012, 17:27
Joarez era a t-con mesmo.Muito grato pelas informações.
Páginas: 1