Forum TecTonny Problemas Resolvidos do PS2
Páginas: 1
(RESOLVIDO) PS2 Slim 90006 sem foco na UO e nao movimenta motores By: F.Silveira Date: 05 Dez 2012, 17:26
Olá pessoal!

Eu estou com um PS2 Slim modelo 90006 placa GH-070-42 que a unidade optica nao faz nada, nao dá foco, o motor lateral sledge nao se movimenta, e nem o spindle. Esse PS2 é meu, e ele deu defeito depois que eu testei um chip de destravamento nele, mas por muita falta de sorte o chip vei com defeito e o PS2 parou de rodar os jogos. Antes ele dava foco e o motor lateral se movimentava, somente o motor central que nao girava, ai eu consegui duas placas sucatas que tinham os RS, e eu troquei o RS que estava no meu PS2 por um desses da sucata, mas nao deu nada, ficou pior que antes, a UO nao deu foco e nem se movimentou lateralmente, ai eu troquei novamente pelo outro RS da outra placa sucata, mas ficou na mesma, ai eu pensei que fosse os RS das sucatas, pois como eram sucatas poderiam estar ruins, ai eu peguei um outro PS2 slim 90001 que eu tenho e que estava funcionando tudo normal e retirei o RS dele e coloquei nesse PS2 90006 que deu o defeito, e como esse RS estava funcionando tudo normal no outro PS2 entao se fosse o RS deveria funcionar, mas nada, ficou na mesma, sem foco e motores nao se movimentam. Ai como nao funcionou, eu presumi que os outros RS das sucatas que eu havia testado antes poderiam estar bons, ai eu peguei um deles e coloquei no PS2 90001 que eu tinha retirado o RS bom para colocar no 90006, ai nesse PS2 a UO deu foco e o motor lateral sledge se movimentou, sendo que no 90006 nao tinha dado nada, mas quando eu coloquei um jogo para teste, o motor spindle nao girou, entao pela logica esse RS estava realmente ruin, e eu medi os pinos desse RS e comparei os valores com os valores do RS bom, pois eu havia anotado todos os valores antes de retira-lo da placa, pois a tabela desse RS2006EFV que eu tenho, os valores sao diferentes dos valores do RS bom que eu anotei, e eu encontrei uns 2 ou 3 pinos com valores muito diferentes dos valores do RS bom.

Lembrando que antes eu testei a mecanica completa no PS2 slim 90001 que está funcionando normal e ela está funcionado tudo ok. Eu medi todos os 3 reguladores de tensao, e todos estao dando 5V em um pino e cerca de 7,6V em outro pino, e entao se nao me engano esses valores estao corretos, certo?
Eu medi também os 2 resistores de 30k e os 2 de 16k que sao tracking e focus, e ambos estao normais, os de 30k está dando exatamente 30k, e os de 16k estao dando 15k, e bem perto desses resistores e do RS tem outros resistores de 1R0 e de 2R2, e todos eles estao bons também, estao com cerca de 1,4 ohms e eu comparei com os resistores do outro PS2 que está funcionando e o valor é exatamente o mesmo. Eu já testei também todos os PS da placa e estao todos bons.

Outra coisa, é que a trilha do pino 24 do RS que vai para um resistor de 30K se rompeu, bem no lugar que se solda o pino na placa, mas eu fiz a trilha com um pedacinho de fio direto para o resistor e entao esse nao pode ser o problema.

Eu quero uma ajuda de vc para solucionar esse defeito, pois já troquei RS por outro bom como mencionei acima, testei mecanica completa, testei todos os PS, testei resistores de tracking e focus e reguladores e estao todos bons, nao sei mais o que pode ser  ::).

O que eu devo testar? quais outras tensoes que sao responsaveis por esse defeito?

Eu queria conseguir também esquemas eletricos do ps2 slim e se encontrar até dos antigos também para saber os valores das tensoes, e também a tabela com os valores dos pinos do RS2006EFV, pois a que eu tenho aqui nao é igual ao RS que eu medi. Eu tenho a tabela do RS2004 e ela confere perfeitamente com todos os RS 2004 que eu já medi, mas a do RS2006 é bem diferente. Eu já procurei esses esquemas e tabelas no google mas nao encontrei.

Se vcs pudessem me dizer onde encontro esses esquemas e tabela do RS2006 para fazer o download eu agradeceria muito.

Desde já muito obrigado a todos!
Re: PS2 Slim 90006 U.O. sem foco e nao faz nada By: F.Silveira Date: 23 Dez 2012, 19:41
Alguem tem alguma dica ai sobre esse defeito.
Re: PS2 Slim 90006 U.O. sem foco e nao faz nada By: F.Silveira Date: 30 Dez 2012, 14:29
Boa tarde a todos!

Eu ainda nao consegui consertar esse bem dito ps2, como disse antes,  eu tinha testado os dois RS das placas sucatas e nao tinha dado nada, ai eu testei um RS de um ps2 que estava funcionado normal, mas nao adiantou nada, entao eu testei ambos os RS das placas sucatas no ps2 90001 que eu havia retirado o RS bom e realmente eles estavam ruins, pois nenhum dos dois funcionou, um dava foco e o motor lateral funcionava, mas o motor spindle nao funcionava, ai eu testei o outro RS da outra sucata, e este estava pior ainda, pois nao dava nada, somente um barulhinho, ai entao para nao deixar ambos os ps2 desmontados, eu retirei o RS bom do ps2 90006 que está com defeito, e recoloquei no ps2 90001 que está funcionadno normal, e entao ele funcionou perfeito de novo, entao o defeito do ps2 90006 nao é só o RS, pois se fosse teria funcionado.

Eu desconfio que pode ser a MECHACON, mas eu nao tenho certeza se é, como disse antes eu tenho duas placas sucatas, e ambas estao com todas os componentes, mas como sao sucatas, eu nao quero correr o risco de retirar peças para testar e elas estejam defeituosas do mesmo jeito que os RS estavam e assim perder tempo e comprometimento da placa do meu ps2.

Vcs acham que poderia ser a MECHACON? e como eu posso testa-la para ter certeza se ela está boa ou nao?

Obrigado a todos e aguardo algumas dicas!
Re: PS2 Slim 90006 U.O. sem foco e nao faz nada By: marcio louback miter Date: 02 Mar 2013, 11:26
Pode ser só o flat da otica com dfeito;
Re: PS2 Slim 90006 U.O. sem foco e nao faz nada By: bettosom Date: 02 Mar 2013, 15:53
Dê uma espiada nesse Fórum


http://forum.tectonny.com/index.php/board,3.0.html
Re: PS2 Slim 90006 U.O. sem foco e nao faz nada By: F.Silveira Date: 04 Mar 2013, 13:58
Citação de: Marcio Louback Miter online 02 Mar 2013, 11:26
Pode ser só o flat da otica com dfeito;
Acredito que nao seja o flat da  optica, pois antes ele funcionava normal, e além do mais, o flat da optica nao tem nada deteriorado.

Citação de: bettosom online 02 Mar 2013, 15:53

Dê uma espiada nesse Fórum


http://forum.tectonny.com/index.php/board,3.0.html

Foi nesse forum mesmo que eu postei o meu topico.
Re: PS2 Slim 90006 sem foco na UO e nao movimenta motores By: F.Silveira Date: 30 Ago 2013, 20:35
Olá a todos!

Eu tinha deixado esse PS2 slim 90006 de lado por um tempo, mas algumas semanas atrás resolvi voltar a trabalhar nele e consegui conserta-lo, agora ele está funcionado que é uma beleza e está 100% como antes.

Eu removi todo o destravamento e resolvi recolocar novamente o RS original dele que havia retirado e pensava que estava defeituoso, e também testei todos os ps novamente, e notei que o ps15 estava aberto, se bem me lembro eu já tinha testado todos os ps e todos estavam bons, mas curiosamente esse estava aberto dessa vez que testei, entao fiz a troca dele por outro que estava bom, limpei a placa com alcool isopropilico e entao montei o PS2 e testei ele para ver se dava foco na UO, e deu foco normal de novo, entao testei com um jogo original, e funcionou que é uma beleza, e testei também com um dvd de filme, e funcionou legal também, depois desmontei ele de novo, e refiz todo o destravamento, mas com o mesmo chip, pois ele estava bom, e o PS2 voltou como novo novamente, e rodando tudo, jogos de ps1, ps2 e dvds de filmes, e claro também cds de musica.

Obrigado a todos, e como o defeito foi solucionado, os moderadores poderiam colocar o topico como resolvido.
Páginas: 1