Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
tv sanyo By: marcos.ebani.7 Date: 05 Dez 2012, 16:18
Nome: marcos ebani
Email: osmar.ebani@yahoo.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
oi pessoal nao consigo o codico do seletor varicap da tv sanyo md ctp3791p tem q ser original ou tem algum subistituto!!! preciso de ajuda se alguem puder mi ajudar agradeço!!

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv sanyo By: bettosom Date: 05 Dez 2012, 21:23
Se Vc. verificar, atravez de squema, verá que alguns Varicaps, funcionam com as alimentaçoes de 5 V, e 33 V.   e outros Inclui-se ainda, 9 V.  Ou 9 seja: 9 V no lugar dos 5 V. ( verifique bem as pinagens, pelo esquema, ou mesmo pelo Circuito impresso na PCI.   Espero ter ajudado.
Re: tv sanyo By: souto Date: 09 Dez 2012, 13:38
Marcos nao sei se voce o seu problema, porque nao retornou,o tuner é o mesmo da toshiba chassis u08 voce deve ter em sucata.
Re: tv sanyo By: souto Date: 09 Dez 2012, 19:56
Amigo o tuner que eu disse é da 3792  entao desconsidera ai
Re: tv sanyo By: marcos.ebani.7 Date: 09 Dez 2012, 21:59
oi amigo eu encontrei o seletor dela mais nao resouveu o seletor tem todas as alimentaçaoes mais nao sintoniza nenhum canal ja troquei o micro e nada resouveu troquei filtro nao resouveu nao tem nenhum diodo ruim tudo ok !!!
Re: tv sanyo By: bettosom Date: 09 Dez 2012, 23:26
Nesse caso,é bom informar as tensoes,  se existe. 5 V. e 33 V.  Se estiverem presentes, verifique as linhas dos SCL ,, SDA.
Re: tv sanyo By: marcos.ebani.7 Date: 10 Dez 2012, 17:25
no pino  de 33v tem24v se soltar o pino do seletor ai tem 30v tem alimentaçao de 5v sda scl tençao 0v no agc tem 4v ok
Re: tv sanyo By: marcosbr Date: 10 Dez 2012, 20:43
 Faça um relato correto...
O aparelho estava sem o seletronic? (oi amigo eu encontrei o seletor dela mais nao resouveu)
Colocou um novo?
Pelas tensões, você analisa o defeito!
Não "vemos" o aparelho. Somente sabemos o que você relata!
Seja o mais claro possível!
Re: tv sanyo By: marcos.ebani.7 Date: 11 Dez 2012, 08:28
oi amigo resouvi o defeito era trilha aberta na linha sda  scl !! obrigado pela ajuda tv esta boa ficou tudo ok bom dia !!!
Páginas: 1