Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: edson tadeu Date: 21 Novembro 2008, 21:14
GENTE EU  peguei um bebedouro de agua tipo domestico do master frio todo eletronico encontrei esse transistor  da philips PBYR 3045PT  EMBAIXO TEM    M-9232 - ELE  estar apresentando uma fuga  do pino do meio para as 2 extremidades  ou podemos dizer para a base  e emissor - nao conheço a peça nunca vio mais gorda se alguim colega conhecer ou tiver alguma referencia dela eu gostaria que se possivel me passasse valeu.
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: Almeidaf Date: 21 Novembro 2008, 21:36
diodo retificador schottky 45v po 30a.       parece um tip 31,,,41,, mais a pinagem interna é dois diodos  em contra fase.  pino um anodo,pino dois catodo..pino dois catodo e pino tres anodo. entendeu seria como aquelas fonte de 2 terminais no trafoque se coloca dois diodos .
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: edson tadeu Date: 21 Novembro 2008, 23:38
 medir do pino das extremidades par o meio  deu baixa resistencia isso quer dizer que eles emitem desses dois pinos da extremidade para o meio. agora encontrei uma pequena fulga do meio para as extremidades. outra coisa voce que o conhece  pino um fica na direita ou esquerda e o 2 é o do meio  ou o do meio é o 3  e no caso ele nao deveria dar fulga do meio para os pinos da extremidade nao  é isso.
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 07:58
Edson.

Pelo que o Almeida escreveu, me parece um diac, lembra?

Cláudio
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: lm-perez Date: 22 Novembro 2008, 08:32
  bom dia edson.

dependendo da posição pode ser o IRF3045.

ou como disse o Almeidaf um retificador ,que pode ser encontrado por exemplo ,
em fonte de pc 30c45,s3045,b3045 e por ai vai.caso seja na fonte do bebedouro
ele não costuma aceitar equivalentes.
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 09:13
veja o esquema, melhor que isso so dois disso. comoé interresante a interpretaçao de cada um. Desenho em anexo.

Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 09:17
Valeu Almeida.

Parece mesmo um tip!!!

Um abraço e bom fim de semana!

Cláudio
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: carlosverdao Date: 22 Novembro 2008, 11:38
 
Author Reply

Edson
(Login Edson-Go) Bebedouro
Sem pontua��o para esta mensagem November 10 2008, 2:46 PM 


Amigo isso aí nnão é um CI e sim uma pastilha termoelétrica, quando alimentada com os 12V ela esquenta de um lado e esfria do outro lado, geralmente o que estraga e o ventilador, sem o ventilador nao esfria a agua, veja mais explicacao no link abaixo.

http://www.efeitopeltier.com.br/faqs.asp

 
Pontua��o Desabilitada. Voc� deve estar logado para pontuar mensagens. Respond to this message   

carlos
(Login carlospereirarj) re
Sem pontua��o para esta mensagem November 12 2008, 6:06 PM 


Valeu Edson.... Fica com Deus.

 
Pontua��o Desabilitada. Voc� deve estar logado para pontuar mensagens. Respond to this message   


HELIO ARAUJO
(Login helioaraujo)
Conselheiro CI DO BEBEDOURO
Sem pontua��o para esta mensagem November 16 2008, 1:40 PM 


É uma pastilha chamada PELTIER quando ele é alimentada o lado que fica para o interior do reservatório, ESFRIA, o lado externo AQUEÇE, assim essa pastilha faz a função e evaporador ou seja retira o calor da água e coloca para o lado externo. Quando ao ventilador, sinceramente ainda não vi dá defeito com frequência, é mais fácil apresentar defeito nessa pastilha que no ventilador, outra vc só encontra essa pastilha PELTIER no serviço autorizado. Mais uma a capacidade do reservatório desse tipo de bebedouro é pequena, portanto em local de muito movimento vc não consegue retirar o calor da água=1 ou seja não gela.

Qualquer explicação coloque no fórum de refrigeração, teremos o máximo prazer em ajudar vc.


estas dicas nao sao minha foi dada pra um caso parecido , uma pelo  grande mestre H. ARAUJO , OUTRA POR UM COLEGA ... VEJA SE SERVE   SE MIN DIZER ALGUMA  LIBERDADE TE PEGO AQUI EM SALVADOR ..RSSSSSS


Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: edson tadeu Date: 22 Novembro 2008, 14:09
eu dizer o que meu amaigo senao muito obrigado a todos voces, eu nunca peguei numa porcaria dessa vi logo que ele estava com defeito e pra minha sorte fui logo em cima. vou ver apenas se acho o serviço autorizado da master frio aqui çpra mandar comprar. valeu mesmo. Vai ai um pitaço sim para Coutinho que disse que experiencia nao serve pra nada se nao serviçe eu ficaria ai me batendo botando defeito em tudo que encontrasse pela frente. Pose ser que nos todos os velinhos estamos nos readaptando aos novos circuitos, mais saberemos fazer isso com muito mais facilidade do que qualquer novato, porque o que temos a nosso favor é a bagagem viu coutinho.
Re: TRANSISTOR PHILIPS PBYR By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 15:07
É meu velho, apesar do Coutinho ser uma pessoa de meia idade, nós, os velhinhos,  ainda fazemos a diferença!!! rsrsrsrsrs

Abraços do amigo, Cláudio
Páginas: 1