Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
PS3 Slim com defeito, nao dá imagem (parece ser 3 bips) By: F.Silveira Date: 29 Novembro 2012, 15:14
Olá a todos os amigos do fórum!

Eu estou com um PS3 Slim aqui que ganhei de um primo, eu já ganhei ele com defeito. O meu primo já tinha mandado levar em um rapaz para mandar olhar, e diz ele que o cara disse que nao compensava consertar, ai ele me deu ele. O modelo dele é CECH-2001B.

Assim que eu peguei ele, primeiro eu tentei liga-lo na tomada, mas nao deu nada, nem luz acesa nem nada, ai eu desmontei para ver como ele estava por dentro. Assim que eu comecei a desmontar de cara eu já vi que estava sem o hd, ai eu desmontei todo o resto, o ps3 estava sem o cabo flat do painel power e eject, e o cabo flat do drive estava solto e também estava todo deteriorado, sem contar que estavam faltando alguns parafusos e outros estavam folgados. Eu limpei o console, a placa-mae e outros componentes e também troquei a pasta termica da GPU e CPU, e também comprei os cabos flat do power/eject e do drive, e assim que chegaram, eu coloquei os cabos e fui testar para ver o que dava, liguei ele na tomada e acendeu a luz vermelha, ai apertei o power, a luz verde acendeu mas nao apareceu nada na tela da TV, ai tentei de novo, mas aconteceu o mesmo, testei o drive e funcionou, coloquei uma midia só para teste, e ela entrou normal, ai apertei o eject e saiu normal também, testei mais algumas vezes e funcionou, porém tem vez que a midia nao entra, parece que há algo de errado com o drive também, tem vez que a midia nao entra, mas ao apertar o eject novamente e colocar a midia ai ela vai normal, acontece de ela nao entrar só uma vez ou outra. Quanto ao console, fui tentar ligar de novo, mas ai ele acendeu a luz verde deu uma piscada com uma luz que parecer ser amarela, ou laranja (nao sei ao certo) e desliga novamente e durante todo esse processo da piscada com 3 bips seguidos, ai ele fez isso outra vez, ai outra vez que tentei ligar a luz fica verde sem os bips, mas tem vez que nao desliga, ou seja, nao sai dessa luz verde, somente retirando da tomada.

Resumindo ele fica nessa, nao dá imagem na TV, e hora fica com a luz verde acessa e nao desliga, e hora acende a luz verde e depois pisca amarelo e dá os 3 bips seguidos.

O cooler está funcionando normal.

O que vcs acham que poderia ser? Seria problema na GPU e precisa de reballing, ou seja, problema de hardware, ou seria problema na nor e dá para resolver por software?

Desde já agradeço a ajuda de vcs!
Re: PS3 Slim com defeito, nao dá imagem (parece ser 3 bips) By: F.Silveira Date: 08 Dez 2012, 16:22
Up. Ninguem nao tem nenhuma opiniao sobre esse defeito no PS3 slim.
Re: PS3 Slim com defeito, nao dá imagem (parece ser 3 bips) By: F.Silveira Date: 14 Mar 2013, 10:38
Olá pessoal!

Esses dias eu voltei a tentar fazer o meu ps3 funcionar, e o problema da luz dar uma piscada meio amarelado e dar os 3 bipis seguidos e desligar sozinho como eu havia dito, eu acho que consegui solucionar, parece que era só um mau contato em dois terminais da fonte que se encaixa na placa mae, eu fui mexendo na fonte e de vez enquando o problema voltava ai eu desmontei de novo e vi que os terminais femeas da fonte estavam muito abertos e de vez enquando ao se mexer o console dava o problema, ai entao eu fechei um pouco os terminais, entao os terminais da placa mae se encaixaram bem firmes na fonte e sem dar o mau contato, esse problema parece que parou, e o drive que eu disse no inicio do topico que de vez enquando nao estava funcionado direito, eu também consegui resolver também, e desta vez que eu comecei a testa-lo de novo, de vez enquando ela dá uma tela preta e depois aparece uma mensagem dizendo que nao havia encontrado o disco rigido correto, mas com certeza isso é prq o console está sem o hd, só que nao é sempre que aparece essa tela preta, tem vez que nao dá nada, é como se nao tivesse ligado.
Páginas: 1