Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: Barriga Verde Date: 30 Novembro 2012, 21:33
 
  Matrix...

  Agora a coisa muda de figura !!!

  Tirada a dúvida à respeito da EEprom , pois já trocada e continuou igual !!!

  Confesso que me antecipei, por achar que voce estava com o +B isolado !!!

  Agora vejo que com ele isolado a fonte oscila e libera a tensão principal !!!

  Se fosse a memória, como lhe passei , essa liberação não se processaria ( Com +B isolado ) !!!

  Analise o circuíto que vai do pino 11 do fly até o pino 03 do IC201, e veja que com a saida horiz. desligada ou não funcionando , a proteção é acionada por falta de informação no TMP...!!!

  Confira o TSH , assim como todo estágio das saídas: horiz. e vertical !!!

  E , se eu fosse você, começaria a "olhar feio" para esse flyback !!!


   SUCESSO !!!


    B.V.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 30 Novembro 2012, 22:33
Boa noite! Caro B.V.
É isso ai, realmente oscila e gera o +B=105V, vou as minucias das suas recomendações, mas eu particularmente também estou bem desconfiado desse TSH, ou ainda as periferias dos estagios de Saida horizontal e Vertical, retorno após verificação de tudo. Ótimo final de semana a todos.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: paulo52 Date: 30 Novembro 2012, 22:36
sinceramente  ,  eu acho que não o fly , to  mais  pra deflectora  ,  ja  peguei  varias  com  este defeito.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: antoniotecny@ Date: 30 Novembro 2012, 22:43
pra tirar essa duvida. desligue fio vermelho dela . e ligui o tv.
depos faça a mesma coisa com o fio do vertical
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: paulo52 Date: 30 Novembro 2012, 22:52
Melhor  ainda  e  ja    fiz isso  ,  solte os  fios  , vertical ,  são  4  ,  solte 2  de   cada  lado 1  de  cada  vez  e  meça  a continuidade se   der zero   ai  esta o seu defeito,  faça o  mesmo no horizontal,  mas  geralmente  e  vertical, se  confirmado,  solte as  colas  com  cuidado    e  procure fio  rompidos ,  isso com  muita paciencia., nota  ,  tem  tvs  que so oscilam  com  o vertical atuando.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 30 Novembro 2012, 23:05
Caríssimos Paulo e Antonio!
Dicas valiosas, também acho que é por ai o caminho, vou atentar a estes detalhes mencionados com muita atenção, grato pelo apoio e colaboração, é nessas horas que a vasta experiência pode fazer toda a diferença.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 01 Dez 2012, 09:21
Ola, bom dia a todos!


Bem eu ia começar a fazer os testes recomendados, comecei por religar o R403, com o soquete solto do Vertica/Horizontal medi a defletora, tudo ok, recoloquei no lugar e resolvi ligar pela tecla power e para minha surpreza ela ligou, não desarmou e esta com uma bela imagem na tela, mas o AUDIO sumiu, será que é por conta da troca da memoria?
- Por voltar assim sem que eu encontrasse a causa, poderia ter sido alguma tecla travada?
Não me agrada nada ver o defeito sumir e eu não achar nada, caramba.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: paulo52 Date: 01 Dez 2012, 09:24
Talvez  um  mal  contato  no  soquete  da  deflectora  ,  quanto  ao  audio  ,  retorne  a  memoria .
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 01 Dez 2012, 16:17
Ola, boa tarde a todos!
Caro Paulo, retornei a memória e agora não liga mais, voltou ao estagio inicial, então estou concluindo que é "problema de memoria" mesmo,
Pelo que li no manual existem procedimentos para reajustar o aparelho, alem do uso das teclas do painel vou necessitar do "controle remoto", o qual como informei não tenho, o proprietário também não estava usando e não tem o mesmo, então complicou, ou não?
vou recolocar a memoria "nova" se houverem dicas e procedimentos para programação sem uso do controle remoto me informem, desde já agradeço e aguardo.
Saudações,
matrix57.


Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: Sergio Freitas Date: 01 Dez 2012, 16:36
http://lista.mercadolivre.com.br/tv-cineral-14-c-controle

Olhe no site acima e compre um pela redondeza.

Sem controle, sem ajuste
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 01 Dez 2012, 21:37
Ola, boa noite Sergio!
Obrigado pelo apoio amigo.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: Barriga Verde Date: 03 Dez 2012, 10:43
 
  Olha... Matrix !!!


  Também acho que o seu defeito inicial era a memória !!!

  Mas como bem diz o nosso Administrador:

  "Quem está com o aparelho é voce" !!!

   Em momento algum voce mencionou um Gravador de EEprom !!!

   Se tiver , ou mesmo um colega próximo que tenha , é só gravar os dados nessa nova !!!

   Pequenas correções nos FACs de geometria voce conseguirá acessar com um controle Philips (Se for mais fácil prá voce) !!!

  B.V.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 03 Dez 2012, 12:13
Ola, bom dia caro B.V!


Realmente não possuo um gravador de EE-prom, (Ainda), ficamos no dilema, pois usamos isso uma vez cada 3; 5; ou 10 anos, rsssss. Estou providenciando primeiramente o controle remoto, depois, se for necessário vou atraz de um gravador. Abraço e obirgado pelo apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 08 Dez 2012, 22:16
Ola, boa noite caros colegas!


encontrei o controle, recoloquei a memoria virgem, fiz todo setup de parametros conforme instrução do "manual técnico"
Voltou tudo ao normal, video e audio perfeitos, assim em resumo o defeito era apenas a "memoria". Obrigado pelo apoio de todos.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: marcosbr Date: 08 Dez 2012, 22:39
 Meu caro Matrix.
seu tópico vai para os resolvidos. APENAS COM UMA RESSALVA.
( usamos isso uma vez cada 3; 5; ou 10 anos, rsssss.)
Este "gravador é uma ferramenta fundamental aos técnicos da "atualidade"
Nem todos os aparelhos "recarregam" os dados! Não se esqueça disto!
Um abraço.
Re: TVC 14 Cineral 14P-CIN-0401 Arma fonte mas não sai de Stand-by. By: matrix57 Date: 09 Dez 2012, 08:48
Bom dia Marcosbr!


Obrigado Marcos pela enfase, vou me lembrar disso, antes que eu me depare com novo problema de gravação de memoria,  :police: [size=78%].[/size]
Saudações,
matrix57.
Páginas: 12