Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: Eletron Color Date: 24 Novembro 2012, 21:06

Gostaria de obter mais informações de como importar componentes e também instrumentos da China e/ou EUA, tenho uma certa noção mas tenho medo de pagar e não receber :-* .
Também gostaria de saber como anda as cobranças de impostos, tem gente que diz que nunca foi taxado outros que de uns tempos pra cá tudo que passar de 50 dolares tá ficando na alfandega.
Na verdade preciso aprender tudo.
Agradeço quem puder me ajudar.

Maick da eletrônica.

Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: wilsomtv Date: 26 Novembro 2012, 09:17
Olá, comprei um celular da China, em maio/2011 por 100,00 Reais passou 6 meses e nada de celular, fiz queixa no procom, a importadora disse que estava retido na alfândiga em Curitiba Pr. e deveria pagar uma taxa de 66,00 na Receita Federal em Vira-Copos em Campinas onde moro. paguei e retirei . de 100,00 ficou 166,00, até ai ainda valeu mas, 6 meses de espera e procom foi demais.
Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: jrcalhetas Date: 29 Novembro 2012, 22:02
amigo não vale a pena,falo por experiencia,comprei na china cerca de 700 dolares de componentes,até que foi rapido o envio da china até o brasil,porem ao chegar no aeroporto a mercadoria foi apreendida por falta de documentação, enviei varios documentos para RF (receita federal) e posso dizer que apesar de tudo tive muita sorte por não perder tudo,fui taxado e paguei 1180,00 de imposto, resumindo saiu mas caro que comprar aki.
Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: Eletron Color Date: 01 Dez 2012, 23:24
Pois é pessoal, esse é meu medo...Há casos de alguns que pagaram e simplesmente nem receberam nadica ??? .
Em relação aos procedimentos de compra parace que na DX é mais facil.
Eu tenho um osciloscópio analógico de 20 mega e tô doidinho pra comprar um digital de pelo menos 100 mega,mas comprar aqui tá foda o preço e se importar e for taxado acho que dá na mesma.
Resumindo, não sei ainda o que vou fazer!!!

Maick da eletrônica.
Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: Almeidaf Date: 02 Dez 2012, 11:30
Ta esquentando a cabeça por que quer! Compre em SP mesmo tem um monte de lojas a sua disposição(mais compre um de marca conhecida, não se aventure,   pois terá toda a cobertura  O barato sai claro, afinal não é poucos reais . Mais o risco de a coisa não vir perfeita e ai??????// e a dificuldade de retorno por sua conta!
Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: ROBERTO MESSIAS Date: 02 Dez 2012, 22:12
 :-X EU   COMPRO  COMPONENTES   NOS  USA,  E  VEM  COM  CINCO  DIAS,  COMPENÇA  PQ   AQUI  NO  BRASIL NAO  ACHA OS  MESMO, MAS   SAI   CARO PQ  O  IMPOSTO  E  TERRIVEL, E  ALEM  DISSO  TEM O  FEDEX,  MAS  ELES LHE  ENTREGAM   NA PORTA   DE   SUAS   CASASOU   COMERCIO.
Re: Preciso aprender como comprar componentes lá fora By: Eletron Color Date: 02 Dez 2012, 22:16
Roberto, obrigado por dar sua opnião e todas são bem vindas.
Almeidaf, em relação à compra do osciloscópio você tem toda razão mesmo, melhor não arriscar com valores assim mais altos.
Na verdade queria aprender comprar de fora "coisas" mais baratas, por exemplo;
o trafo inverter usado nas Samsungs 24" que vi na China por 8 dolares,
placas para as LCDs que com o tempo acredito que vou atualizar com soft utilizados aqui (PELOS MENOS ESTOU ME DEDICANDO PARA ISSO E CORRENDO FEITO LOUCO ATRÁZ DAS JIGS) ,
acessórios para  solda em SMD e BGA  e por aí vai.
Há uns tempos paguei quase 100 reais num soquete adaptador ZIF de 16 pinos 300mil (para as flash) e quando ví no Ebay fiquei assustado de tão barato que ele custa lá fora.
Sei que esse assunto já é meio "veio", mas quando a gente começa a sentir na pele a diferença de preço é que se interessa em querer aprender como importar material.
Andei lendo alguns tutorias e vou "arriscar um zóio" e fazer uma compra um pouco acima de 50 dólares pra  ver no que vai dar.

Maick da eletrônica.
Páginas: 1