Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 21 Novembro 2008, 11:27
Pessoal.

HRM 290s. Liga normal! Funciona 30 min. e entra em stand-bye. dai, aguarda-se um tempo de 3/5min. liga novamente normal, pouco depois, stand-bye novamente. Tensões todas boas! Não falta nada!  Diz o cliente que foi após queda de luz ! Ao voltar a luz, começou...  Mas está tudo em ordem com as tensões, inclusive em stand-bye!! Medi e todas batem!

Pessoal. Modificando a primeira dúvida.  Refiz a solda do Q 601 e a bandida ficou ligada umas 4 horas numa boa! Derepente, fechou geral! Nada de nada! Nem +b tinha. Ao ligar a bancada hoje pela menhã (sábado) a bandida voltou com tudo, video, audio e tensões normais. Vou abri-la e começar tudo de novo. Se algum de vocês já teve uma destas assim, me passe, OK! Tô esquentando bem a mufla!
E para piorar, entrou mais uma com outra tipo, vou postar também!

Aguardo ajuda de vocês!

Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: lm-perez Date: 21 Novembro 2008, 19:27
 boa noite cláudio.
 
achei uma dica na net,veja se bate.
resistor R525(1k5) e R544(22k).
???
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Almeidaf Date: 21 Novembro 2008, 20:14
monitore base de q606, ai é que entra o problema veja o esquema vem  do h.
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 08:36
Almeida e Perz.

Obrigado pelas dicas! Vou revisar tudo. Veja lá em cima que eu refiz, com uma outra pergunta, o que aconteceu depois de 4 horas ligada!
Está está me deixando muio encucado!
As tensões estão todas boas! é, tá esquesito!
Abraços, leiam e me respondam, pois vou daqui a pouco para ela, OK!

Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: lm-perez Date: 22 Novembro 2008, 12:41
 Cláudio vc deu uma olhadinha nesse resistores? quando ficam alterados eles provocam funcionamento intermitente.
boa luta!!! :-\
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 15:17
Perez.

Valeu, vou olhar com bastante carinho estes resistores!! Esta encrenca esta me queimando a mufla!  Veja, quando apaga, apaga geral!! Vou colocar ela na benacada de novo e esperar apagar e medir novamente as tensões!! Não vou deixar de ver as Rs, OK!

Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 18:09
Ai pessoal.

A encrenca está feia!!! o Q 601 esquenta tanto, que solta as soldas, OK! Todas as Rs estão OK, visto que medi com ohmither digital uma a a uma! Do choque para frente está bom!!!
Perez, as Rs que falou, estão com outros valores!!!! Não são as mesmas que escreveu neste chassi! Almeida, o Q. 606, esta Ok e a tensões não estão alteradas. Estou desconfiado do STR!!! Mas mesmo êle esta com as tensões de saida e de entrada OKs!!!!! Tá dificil, estou apanhando mesmo!!

Que souber sobre este chassi, eu agradeço, pois o que acontece!
Liga e esquenta tanto o Q. 601, que solta todo estanho da solda! Não acontece nada ao secundário, pois assim que esfria, torna a ligar sózinha!!! Mas as tensões batem direitinho!!!

Obrigado a vocês que estão me ajudando!


Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 18:31
o problema se é refrigeraçao um balde dàgua de hora em hora...... vais ficar caréca. veja voltagem de Q  601. coletor 50 a 80v. emissor tem que ter 6,8v esse transistor tem que ser parrudo. troque c510. coloque 22mfd 100v. veja zener base dele de 7,5v .--..d604...d605 mede em escala alta,   r633 47k.       acho dificil ser o  ic  regulador.
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 18:34
tambem troque o Q 601
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 19:14
Meu caro Almeida.

Bem, a sua linha de racíocinio esta melhor do que a minha no momento! O Q 601, é um FEt de potencia e trabalha com o A/C retificado no coletor direto, ou seja 150 v em média!Sai da ponte e passa em uma R que por sua vez passa em um diodo de alta resolução e vai direto para o coletor dele! O emissor vai ao choque e a base também! Agora, vou seguir a sua dica. vou trocar os cap. mesmo porque o edson já havia me dito isto, mas como medi no capacimetro e deram bons, vou trocar mesmo assim, e os diodos também! O FET esquenta tanto que solta do chassi! Bem, quanto a agua, não seria uma má ideia, pois uma vez jogada no aparelho, queimaria tudo mesmo!!!!! Ai nenhum santo daria jeito!
Mas vou abrir uma loura agora para esfriar a mufla e retornar a esta bandida na segunda. Este fet parece um tip!!!!!
Uma bração a você e ao Edson.

Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: lm-perez Date: 22 Novembro 2008, 19:21
    cláudio ve se este aqui,achei estranho porque nesse esquema tem o resistores,talves seja outra placa.

bem cláudio,verifique a saida retorno horizontal Hsinc do fly,e a defletora ela forma um zinabre
e entra em curto intermitente,fazendo a saida H e driver esquentar.

Oque vale é a intenção não é   :-X   enquanto a sua idéia da loira, essa sim é uma boa dica.
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Almeidaf Date: 22 Novembro 2008, 19:34
o que estas falando nao bate com o esquema que dizes que é o aparelho  é esse que o rapaz postou? nao tem fet na fonte.
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 08:47
Almeida. Tem razão! é um transistor de alta! não um FET, mas o drive fica normal, e o H também! Acho que é algum cap. que tralha ali na alta, antes do choque!!!O esquema que tinha era outro mesmo! Mas vou ver este agora, que o Perez mandou!
A bronca toda é na alta retificada!!!

Um abraço.

Cláudio
Re: HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 09:27
Pessoal.

RESOLVIDO!!!!!  Era os c- 609 e C-610 !!! Perez, se não fosse você me mandar a dica certa do chassi, eu estava no sal! Tomem cuidado ao baixar um esquema lá no 4shared, confiram, não façam como fiz, que quase entro em uma furarda!!!
Não conferi o esquema e não era o que eu estou aqui!
O que acontecia? Tensão de saida do emissor fora do padrão!!! Ai esquentava o Q-601!!! Uma vez filtrada, beleza!

Um grande abraço e obrigado a todos!!!!
Re: (RESOLVIDO) HRM 290s entra em proteção. By: lm-perez Date: 23 Novembro 2008, 11:09
 :D muito bem cláudio, fique contente em ter ajudado.
 
parabens por ter resolvido mais um "pepino"


um bom domingo a todos.

Leandro.
Re: (RESOLVIDO) HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 14:39
Amigo Perez.

Olha, cada dia eu acredito mais neste Fórum! Veja, você, o Almeida, o Edson e o Paulo, todos me apoiaram neste pepino!!!
Veja, e se não fossem vocês? Eu estaria no sal mesmo! Veja, peguei o esquema errado, e ainda por cima, fiquei viajando na maionese!!!! Obrigado mesmo Perez!!
foi a partir do Almeida e você que vi o meu erro!

Um grande abraço a todos!!!

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) HRM 290s entra em proteção. By: fred Date: 23 Novembro 2008, 19:36
Parabens  meu  amigo  Claudio, apesar   de  ter citado meu nome  nao  o  ajudei muito so  dei  um pitaco  pelo  msn   e  tb  tava  sem  esquema  para  poder  acompanhar  o  desenrolar  do  casoe  sem  tempo  tb, mas  tinha  certeza  que  um profissional  como  vc  e  na  ia  se  enrolar com tal  fato,  como  lhe  citei  antes e  varias X  , aonde  tem uma linha  de raciocinio a  coisa  anda ,  bom  fim  de  semana  e  por  favor  deixa  umas  pra  mim  cara.
Re: (RESOLVIDO) HRM 290s entra em proteção. By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2008, 20:25
Paulo. V

Vou começar a ter cuidado quando baixar um esquema! Para não cometer estes erros primários!

Cláudio
Páginas: 1