Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 15 Novembro 2012, 09:24
Aparelho: Monitor
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   s19a300b
Defeito:   aparelho esta em loop,trocando de cor

Ola bom dia a todos,recebi esse monitor a semana passada,e o mesmo estava morto,nao ligava mais,segundo o cliente ele tentou atualizar o mesmo,pelo site da samsung e apos isso o monitor nao ligou mais,ai sabendo disso eu ja fui direto na memoria flash dele,consegui os dados e regravei a flash dele omonitor passou a ligar,mas so fica trocando de cor a tela como os monitores antigos da samsung quando estava sem o cabo de sinal,ja olhei tudo e nao consegui,sera que alguem ja viu esse defeito?

Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 13:20
Você  deve  ir la no site da samsung e  fazer todo procedimento de atualização com o Software da SAMSUNG que ira resolver..




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Aqui  não uso o site , tenho a JIG e  os Arquivos em separados más como vc  não é autorizado da marca  e não tens a JIG  vá  no site e  execute o software
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 15 Novembro 2012, 20:46
Joarez,ja fiz isso mas nao adianta,coloco um versao de flash que achei na net,o aparelho liga e fica trocando as cores,ai entro no programa da samsung e mando atualizar,ele fala que tem um A300 e prescisa ser atualizado,o programa atualiza,mas fica do mesmo jeito,sera que vc nao poderia me mandar esses arquivos tem como gravar eles aqui.
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 21:42
Você  não tem a JIG  e  o programa  completo  é para JIG tem 250MB , procure  achar um arquivo de  Flash confiavel ..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




A JIG + Software  e propriedade  intelectual da Samsung exclusivo para postos se  eu sair distribuindo posso me complicar  juridicamente
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 15 Novembro 2012, 22:00
sera que essa tela tambem nao tem problema,pois se eu nao achar a flash,vou comprar um pci dessa,mas tenho medo da tela tar com problema.
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 22:06
È um Risco a se  ter  !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 22:13
Estou  fazendo um Read grade  com a  JIG do meu monitor que é o mesmo  daqui a  pouco te posto a flash..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 22:21
Veja com este   arquivo ...

  Joarez Siczkoriz
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 15 Novembro 2012, 23:10
amanha cedo quando chagar na oficina eu posto resultado.


Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 15 Novembro 2012, 23:23
OK !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 18 Novembro 2012, 19:35
Joarez a jig que se usa pra atualizar o aparelho é a MTI 2059 ?
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 18 Novembro 2012, 19:37
veja ai na imagem
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2012, 19:38
Não Amigo  está ai já esta  ultrapassada  era na  epoca  do CRT que usava ela , já  não existe JIG  alguma  mais   Paralela .




  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 18 Novembro 2012, 19:55
pensei ser essa,pois tem ate hdmi,mas vou atras dessa mais nova.
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2012, 20:02
Boa  Sorte pós as  Novas  JIGS  não são vendidas  entram em regime comodato , Assim como  as JIG  de Atualizar  Touch , JIG de  teste de  paineis




   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 18 Novembro 2012, 21:19
quando vc tiver um tempo,posta a foto dessa nova jig pro pessoal ver.
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2012, 21:23
Já  postei  uma delas  aqui a  muito tempo  , assim como a  JIG para teste  de  painel e  também a  de  atualizar Touch




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Samsung s19a300b aparelho esta em loop,trocando de cor By: radioclinica Date: 27 Novembro 2012, 10:58
OLa a todos ,ontem entrou aqui na oficina um monitor S19A300, fiz a copia da Flash e Eeprom dele,e foi regravado no que tava com problema,sendo o defeito sanado,estou disponibilizando os arquivos,so lebrando que deve ser gravado os dois.
Páginas: 1