Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Rodrigo franco Date: 20 Novembro 2008, 15:42
ola pessoal estou com essa tv Broksonic modelo CTVG-4545LSTC ela não sintoniza nem um canal,sera q pode ser o varicap,alguem pode me ajudar agradesço
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 16:01
Rodrigo.

O micro faz a busca toda? Se faz, tente ver se tem os 33v. no varicap. se tiver, veja se o sinal é variavel!OK!


Cláudio


Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Rodrigo franco Date: 20 Novembro 2008, 16:15
Claudio

qual pino do varicap tem de ter os 33v, porq eu não tenho o esquema.
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 16:24
Rodrigo.

Eu também não tenho o esquema. Mas veja no 4shared aqui ao lado ou no link lá em cima " utilidades" e veja se lá também tem!

Geralmente a tensão entra no terceiro pino do varicap. mas não é regra, OK!

Cláudio
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Rodrigo franco Date: 20 Novembro 2008, 16:37
Claudio

olhei em todos os pinos mas nem um tem 33v o massimo é 10v mas tem um q tem a tem tensão de 5v esse acho q ta certo.Claudio abaixei o esquema mas nem no esquema fala a tensão dos pinos

Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 16:41
Rodrigo.

Acho que você não esta sabendo ler o esquema. Veja, baixei o diagrama e vi que no pino 9 do varicap, tem que ter uma tensão de 30 v. e tem um zenner na cara do pino D 139, veja se esta em curto, OK!

Cláudio
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Rodrigo franco Date: 20 Novembro 2008, 17:27
Claudio vou verificar,ai te falo se estava em curto.

mas add eu no msn rodrigo.franco.oliveira@hotmail.com
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Duartes Date: 20 Novembro 2008, 20:48
 Olá Rodrigo

Se ainda precisar, pode baixar o esquema da página abaixo.

http://www.electronica-duartes.com/esquemasbroksonic.php

Bom trabalho.

Cumptos

Mário Santos



Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 21:21
Olá Duartes.

Vejo que ainda não atualizou o seu perfil. Faça isto, queremos conhece-lo, pelo tempo de bancada, OK!
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Duartes Date: 20 Novembro 2008, 22:21



  Querem o quê????

Explique melhor o que pretende.

Cumptos

Mário Santos
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 22:28
Mário.

Queremos aber o seu tempo de bancada! Vá lá no seu perfil e o atualize, OK!

Cláudio
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: edson tadeu Date: 20 Novembro 2008, 22:51
eletronica duarte meu caro amigo do forum duarte, nao leve a mal o pedido deClaudio pois estamos organizando em conjunto com todos os membros o forum. De um certo tempo pra car estamos cobrando de todos os membros  qued entramno forum que refaçam seu perfil. Pra todo efeito embora voce seja de outro forum e dono da eletonica duarte, fica tambem na possibilidade de refazer-seu perfil. Da mesma forma que as pessoas que entram no seu forum tem que seguir as regras de la aqui tembem estar se pedindo isso. E é ate bom que voce coloque pois ja somamos mais de 15 velinhos com idade acima de 50 anos aqui e voce caro colega passa a fazer parte dessa estatistica. Contamos com a sua boa vontade e compreensao para tal valeu.
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: tectonny Date: 21 Novembro 2008, 09:00
Eita que pegaram ate no pe do Portuga, heheehhehe. O Duartes ja ta com o perfil completado, so falta mesmo o tempo de serviço.


Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Duartes Date: 21 Novembro 2008, 10:49


  Olá Tony, Edson e Cláudio

Tudo bem amigos.

Por acaso não tinha reparado nessa posição do tempo de serviço.

Já está completo.

Um óptimo fim de semana para todos.

Abraço






Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 21 Novembro 2008, 11:11
Valeu Duarte.

Bom fim de semana para você!

Cláudio
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: edson tadeu Date: 21 Novembro 2008, 13:32
muituissimo obrigado pela compreensao valeu mesmo.
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Rodrigo franco Date: 21 Novembro 2008, 15:05
Claudio

o diodo q vc me falou da tv Broksonic ele esta normal não esta em curto
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: Claudio Carvalho Date: 21 Novembro 2008, 17:58
Rodrigo.

Nesta linha tem de haver 33v. !!!! Se não tem, veja no esquema e siga atrilha para saber onde esta a falta da tensão, OK! É simples!!!

Cláudio
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: DENNY Date: 21 Novembro 2008, 18:32
Troque esse zener sem medir, pode estar com fuga alta que só aparece com ele alimentado. Peguei um caso assim numa sharp. Vc já dessoldou o pino vt do varicap pra ver se aparece os 33v?
Re: tv Broksonic não sintoniza so chuvisco By: edson tadeu Date: 21 Novembro 2008, 19:18
é meu caro voce seguindo a trilha que vai para o zener e para a alimentação vindo do flay back fatalmente voce deve encontrar uma resistencia de 12 15 18k ou ate mesmo de 33k se nao for isso meça a continuidade da trilha que pode estar interrompida
Páginas: 12