Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Philips 42PFL3604/78 Não liga, fonte boa By: Eletron Color Date: 08 Novembro 2012, 13:43
Aparelho: LCD
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   42PFL3604/78
Defeito:   Não liga, fonte boa

O relato do cliente foi que estavam assistindo e a imagem ficou laranja e fez um barulho alto aí desligaram correndo e depois não ligou mais, bom vamos lá.

Ao colocar na tomada ela já arma as tensões  de saida 3v3 e os 24v , pino DIM com 3v , mas não tem nada no pino BL-on.
O led frontal as vezes acende fraco outras vezes nem acende, os conversores DC/DC estão com as tensões corretas.

Essa historia da imagem laranja e o barulho forte tá me deixando "cabreiro".

Alguém pode dar um dica.Obrigado.



Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Inverter não aciona, não tem comando BL-on By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 13:55
Reedite os OPTIONS !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Inverter não aciona, não tem comando BL-on By: Eletron Color Date: 08 Novembro 2012, 14:17
Joarez, não entendi!!Como vou mudar as opções se ele nem liga???Eu tenho os arquivos (que eu mesmo copiei) da Flash e da eeprom da 32" tô pensando em regrava-las pra ver se pelo menos ela liga
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Inverter não aciona, não tem comando BL-on By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 14:20
então meu irmão mude o titulo  !!  Não tem comando BL ON !! leu o que escreveu ???? ao meu ver  você tinha Audio , e so não tinha comando de BL ON , que ai era so mandar nivel logico Alto ao BL ON e  reeditar OPTIONS , estu falando porque já peguei  dezenas destas assim e  foi resolvido desta  maneira  ..






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Inverter não aciona, não tem comando BL-on By: Eletron Color Date: 08 Novembro 2012, 15:15
Carma homi!!!!! :o :o

Relendo agora reconheço que ficou meio confuso mesmo.
No texto eu descrevo que ao colocar na tomada já arma a fonte , com isso quiz dizer que o teclado e o controle não atuam, e que a fonte tá boa pois tem todas tensões.
Sera que posso regravar a flash com arquivo da 32" para ver se ele pelo menos liga?? :D
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Inverter não aciona, não tem comando BL-on By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2012, 15:19
pode porem aconselho desligar o LVDS .




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Não liga, fonte boa By: Eletron Color Date: 14 Novembro 2012, 11:22
Reetitei o título para ficar mais claro.
Eu regravei a flash e a eeprom com arquivos da 32" mas ficou do mesmo feito.
Eu não falei no início mas ela já veio de outra oficina e pra piorar a trilha do pino 16 da flash esta arrancado e com as soldas horrivéis, eu refiz a ligação porem não adiantou nada.
Como já disse ao colocar na tomada ela arma todas tensões da fonte e conversores DC/DCnormais também, mas não liga.
Aqui  em Atibaia tá F..a, >:( >:( eles fuçam na TV depois devolvem toda ferrada e só complica pra quem pega depois.
Qualquer ajuda será bem vinda.



Maick da eletrônica.
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Não liga, fonte boa By: joarez siczkoriz Date: 14 Novembro 2012, 11:35
Torça para que o MT8221/22  não tenha cido fuçado nele ., antes da uma verificada  em volta de U8 !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL3604/78 Não liga, fonte boa By: Eletron Color Date: 24 Fev 2013, 11:21
Antes de mais nada, quero esclarecer que o tópico ficou parado porque a cliente largou a tv aqui só aprovando essa semana.
Vamos ao que interessa, como já citei acima a tv entrou fuçada e isso me dificultou no raciocínio.
O defeito "verdadeiro" era solda fria na R106 na placa SSB, mas placa mexida só piora as coisas.
Após resoldar  o resistor o back light acendeu sem imagem nem OSD em seguida eu regravei a flash e a eeprom com arquivos de outra  que entrou como a placa quebrada e RESOLVEU TUDO.
Quero enfatizar o grande prazer que tive em resolver um defeito numa SSB, não apenas pelo lado do lucro mas principalmente pela satisfação em realizar o conserto sem trocar a placa inteira :laugh: .

Obrigado à todos.


Maick da eletrônica.

Páginas: 1