Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
defeito em um tv semp tochiba By: jorge sauares Date: 07 Novembro 2012, 11:35
Nome: jorge
Email: jorgesauares@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
estou com um semp tochiba com o seghuinte defeito, quando liga entra  normal porém em algums segundos coméça a virar o horisontal


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: defeito em um tv semp tochiba By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2012, 11:43
Detalhe o que achou de anormal no circuito para poder ser ajudado.
Re: defeito em um tv semp tochiba By: jorge sauares Date: 07 Novembro 2012, 16:23
 8)caro  amigo  o  tv  em questão é  uma semp tochiba modelo 2082 que  fas  o seguinte,  ao liggar a mesma paréçe td  ok porem em  2  ou 3  minutos o  orisontalsai um pouco fóra de frequencia ficando  linhas horisontais paréçe um  defeito  simples e com sertesa o é  mas como eunumca  peguei tal  defeito estou em  apuros  mesm,o com  minha esperiencia pois ja fis de tudo troquei ci  capacitores  zeners  en fin  estou perdido

semp tochiba  liga normal em seguida coméça a perder a cor e vira o horisontal By: jorge sauares Date: 07 Novembro 2012, 17:07
Nome: jorge sauares
Email: jorgesauares@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
quando liga o referido aparelho ele fica perfeito oporém ao  se passar 2 a 3 minutos éla coméça a perder a cor e vira o orisontal. obs. sai apenas  um pouco  da frequencia.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: semp tochiba  liga normal em seguida coméça a perder a cor e vira o horisontal By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2012, 17:34
Descreva o que já olhou.
Re: defeito em um tv semp tochiba By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2012, 17:37
Jorge

Vou te fazer mais perguntas para ter certeza que é técnico.

Que estágio está trabalhando?

As tensões estão corretas? Falta algum pulso?
tv semp tochiba sumia as cores aos poucos e virava horisontal By: Visitante Date: 07 Novembro 2012, 19:33
Nome: jorge sauares
Email: Você não tem permissão para ver os links.
 Registrar ou Logar

Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
o respectico tv  quando ligava arrancava tudo ok porém  em 2a3 minutos comessava a sumir as cores e o horisontal saia fóra de frequencia obs  apenas saia  muito pouco de frequencia.                     . a  causa eu  encontrei éra o ressitor 403 de  12k que alimenta o pino 40 do ci  501 que  alterava  lévemente sua resitencia trocado  o  mesmo  tudo  ficou ok.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: defeito em um tv semp tochiba By: Barriga Verde Date: 07 Novembro 2012, 20:21
 
   Olha... Sauares!!!

  Voce conseguiu fazer a maior "lambança" , com um só TV !!!

  Como voce é novo no TECTONNY , aconselho que da próxima vez abra um só tópico para pedido de ajuda e fique nele até a solução do problema !!!

  Cada aparelho deve o seu respectivo tópico !!!

  Juntei tudo e vamos esperar a decisão da Administração para o desfecho desse seus tópicos !!!


    B.V.


Páginas: 1