Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: eletron.... Date: 25 Out 2012, 12:17
Aparelho: led
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   hbtv 32l01hd
Defeito:   fica en stand by e liga de vez enquando..

bomdia amigos de forum esta led esta me dando trabalho ela simplesmente acende o led azul indicando que sta em stand by...mas quando aciono a tecla on off a mesma nao liga de forma alguma...o estranho e que ela liga  de vez enquando...suspeito de que o defeito esteeja na fonte..mas como e um modelo novo eu nao tenho nem o esquema para acompanhar as alimentaçoes...po isso preciso de axilio...

Agradeço a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 12:22
Este modelo costumar é dar defeito de firmware !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Para sair  da duvida da  fonte e  so monitorar o 5V neste caso não pode ter ripple e o PFC após PS on tem que estar  estavel entre 380V a 390V
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: escorpiao rei Date: 25 Out 2012, 12:37
a fonte esta com 4.68 eta abaixo de 5v  e so fica en stand by...seria este o motivo dela nao parti
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 12:39
Facil pegue uma fonte de bancada  Ajuste em 5V e ligue em Paralelo com esta sabera  na hora !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: escorpiao rei Date: 25 Out 2012, 13:06
fis o que vc falow ...e continuou a mesma coisa mesmo os 5v ficando cravado com o circuito em paralelo...entrou uma aqui agora poco com a tela quebra enta eu fis o teste com a unit man...entao nao tenho nenhua duvida de que o defeito eta na fonte....eu nao sei qual e o pino ps on...pois na mesma nao ten nada indicando...e eu nao tenho o esquema..
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: startronic Date: 25 Out 2012, 13:17
Ola amigo

Segue o esquema da fonte, para ajudar
Essa tv da muito mau contato no mpu da principal, fica ligando e desligando sozinha e travando 
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 13:47
Não Amigo esta dá e muito defeito de Flash mesmo Mal contato na MCU e muito raro !!1






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




Mal contato no BGA e para  linha 22
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: escorpiao rei Date: 25 Out 2012, 13:56
amigo vc sabe me diser como eu faço para chavear esta fonte sem precisar da pci principal?
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 14:12
Se o esquema da fonte acima  parte com a sua e so chavear  Coletor e Emissor de Qs6 !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: escorpiao rei Date: 25 Out 2012, 19:00
chaveei o Qs6 e a fonte chaveou apareceu os 12v e depois desligou...fis uma revisao no circuito ps on mas continuou a mesma coisa...
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2012, 11:12
Tem que analisar o PFC , e  se não a ripple com carga !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: led H-Buster hbtv 32l01hd fica en stand by e liga de vez enquando.. By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2012, 16:02
é o que digo..e vou repetir novamente...a todo que pedem dica..se tratando de fonte...verificar primeiramente a etapa do circuito de PFC..pós feito isso evitara desgastes des-nescessarios..pois toda ajuda pode mudar no mesmo instante dependendo da analise mais precisa do pedinte ok?..e uma delas é justamente esta..qual tenção de pfc...abraços
Páginas: 1