Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-BR100 By: maarrocha Date: 24 Out 2012, 09:02
Aparelho: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KDL40EX655
Defeito:   Substituto para adaptador USB UWA-BR100

Acabei de adquirir uma TV LED Sony KDL40EX655. Para fazer a sua conexão, sem fio com, o router, eu preciso adquirir uma adaptador universal USB Sony modelo UWA-BR100, cujo preço está super extorsivo (Em torno de R$ 200,00).
Estou buscando uma solução com melhor custo/benefício. Encontrei duas dicas no site Tom's Hardware:
1) Wi-Fi Wireless Bridge RJ-45
2) Access Point
A segunda opção é mais econômica. Gostaria de saber se alguém tem algum desses adaptadores.
Esclareço que a finalidade do adaptador é fazer a conexão através do conector RJ-45 da TV ao invés de utilizar a sua porta USB. A conexão através da porta USB só é possível com o adaptador universal USB Sony modelo UWA-BR100. Essa exclusividade tornou o seu preço abusivo. Falta de competividade resulta nessa aberração. Tentei um adaptador substituto, mas não funcionaou.
A TV fica na sala de estar e o modem e router da NET ficam no escritório. A finalidade do dispositivo procurado é receber o sinal WI-FI na sala e transforma-lo para fazer a conexão no RJ-45 da TV.


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro Moreira

Re: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-B By: joarez siczkoriz Date: 24 Out 2012, 11:29
Até hoje nunca vi um Adaptador generico funcionando bem nestes modelos !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-B By: maarrocha Date: 24 Out 2012, 23:36
Sr. Joarez,

Boa noite e obrigado por sua pronta resposta. Definitivamente, os adaptadores genéricos WI-FI/USB não funcionam nessa TV Sony. Eu mesmo fiz uma tentativa mal sucedida. Somente funciona o modelo indicado pela Sony: o KDL40E655.

Com relação a ponte WI-FI/Ethernet RJ-45 o senhor compartilha o mesmo diagnóstico, isto é, não funciona também ? Tem um modelo fabricado pela Vonets (http://www.vonets.com), comercializado no Brasil, mas não tenho referência nem boas e nem ruins.

E o Access Point ? Também não funciona nessa TV ?


Re: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-B By: maarrocha Date: 24 Out 2012, 23:42
Correção: o modelo de WI-FI/USB que funciona na TV é o adaptador universal USB UWA-BR100. Por engano, eu fiz referência ao modelo da TV Sony  KDL40EX655.
Re: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-B By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 00:27
Já  fiz  varias experiencias em Sony e Samsung e pude constatar que  os Hardwares  proprios apenas que tem Òtimo resultado , resumindo fazem tudo para que seja  comprado o produto indicado e desenvolvido por eles .

  Joarez Siczkoriz
Re: Adaptador WI-FI para conector Ethernet RJ-45 Sony KDL40EX655 Substituto para adaptador USB UWA-B By: maarrocha Date: 26 Out 2012, 18:45
Samsung e Sony são VERY SMART. Deplorável e abominável esse comportamento exclusivista cujo único objetivo é o lucro. Como é possível, por exemplo, um adaptador genérico WI-FI/USB custar em torno de R$ 30,00 no site http://www.boadica.com.br e o original Sony UWA-BR100 custar R$ 200,00.
Já resolvi o meu problema. Apesar de anti-estético, levei um cabo Ethernet com conector RJ-45 do router do meu escritório para a sala de estar onde encontra-se a TV. Tapetes conseguiram disfarçar o cabo azul, mas nem tanto na parede. Paciência...
Páginas: 1