Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor samsung 763v apresenta menu By: nedson santos Date: 19 Novembro 2008, 11:05
funcionamento normal , apos aquecer ( cerca de uma hora ) começa apresentar o menu constantimente.
resoldei tudo que possivel , não observei nada de anormal.apesar de ter o esquema não consegui exito.
desde já agradeço.

Re: monitor samsung 763v apresenta menu By: donizeth-ba Date: 19 Novembro 2008, 13:10
colega dessolde todas as chaves frontal', ligue o monitor.
           VEJA O QUE ACONTECE.... RESPONDA.
Re: monitor samsung 763v apresenta menu By: souza04 Date: 19 Novembro 2008, 21:09
  boa noite amigo!
verifique proximo a epron um regulador de 5v(não lembro a posição do mesmo) meça a tensão deve estar alterado troque e poste o resultado pra nós!


    já troquei vário desses se estiver alterado para + fica com o menu travado se - demora a ligar o monitor.

   e verifique a posição do mesmo pois ele tem o encapsulamento igual ao bc548.geralmente eu ponho o 7805 comum apenas invertendo a posição do mesmo!
   boa sorte!



     marcio souza!!belem-pa!!
Re: monitor samsung 763v apresenta menu By: mario3 Date: 19 Novembro 2008, 21:39
nedson,meu amigo o souza04 tem razão já peguei esse regulador fazendo esse def ele é igual a um tr bc
não é regulador comum não abraço boa sorte
Re: monitor samsung 763v apresenta menu By: souza04 Date: 19 Novembro 2008, 22:53
   fala mario blz!!
pois bem,peguei varios destes crt samsung e a maioria era este famoso regulador alterado,espero q tenha resolvido o problema do colega valeu!!
  a familia é o aliçerce(não sei se está certo a escrita) da vida e os filhos a razão dela!!
  valeuu!!abraços à todos!!


    marcio souza!!belem-pa!!
Páginas: 1