Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Aprimoramento Empresarial !!! By: Barriga Verde Date: 13 Out 2012, 17:21
 

   
Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.

Duas pulgas estavam conversando, e então uma comentou com a outra:
-  Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
E elas contrataram uma mosca como consultora, e entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando.
Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.
E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do "chega-suga-voa". Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

-  Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.
E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen.

Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
  Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia !!
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.
- Hã? O que as lesmas têm a ver com pulgas?
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias, ali quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.
- E o que a lesma sugeriu fazer??
-"Não mude nada. Apenas sente no "cocuruto" do cachorro.
É o único lugar que a pata dele não alcança. "

Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente... Muitas vezes a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de REPOSICIONAMENTO.


                                                                                                                                 Autor desconhecido

         B.V.
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: alzirocds Date: 14 Out 2012, 17:12
é uma grande lição. !
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: siatec Date: 14 Out 2012, 19:52
B.v.      .................................................................................

100%   DE  ACORDO -   isto  eh  igual  felicidade-   

ela nao esta em lugar  nenhum -           

     ela  esta  em nos  mesmo.
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: trudes Date: 16 Out 2012, 19:31

É o nosso caso B.V.!
Também vale e muito para a nossa profissão!!
Os que aprenderem a consertar placas das telas finas, vão sobreviver.
Os que só quiserem trocar, sem tentar um mínimo que seja o seu conserto, estará fadado a falência profissional!
Então é só usarmos o que já sabemos, e acrescentar mais alguns conhecimentos.
Vamos achar o nosso lugar no "cocoruto" desse cachorrão, que é a nova tecnologia.
Uma simples questão de reposicionamento!!
Mas sem ser "chupim" :-X :-X :-X
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: CHAGAS SIMÔES Date: 17 Out 2012, 14:43
     Simplesmente maravilhoso! Excelente lição de vida, muito bom!!!
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: Almeidaf Date: 17 Out 2012, 20:37
BV  nem sempre uma simples modificação resolve , tem coisas que a estrutura esta errada e será preciso mudar tudo, cada caso é um caso.
Mais é valido a situação acima !

Trudes,  acho que vamos morrer na praia.
Eu com 43 anos de oficina, ja passei por muitas mudanças tecnológicas, sempre  se atualizando
Não se iluda,  nosso País esta entrando no mesmo caminho de outras nações, que  é o usar e descartar, mediante os preços serem mais atrativos do que um conserto. E tambem pela falta de informação(esquemas)  e  material disponivel no mercado. Nos estão empurrando ladeira abaixo, como ja foi sapateiro , alfaiate, costureira, relojoeiro, maquinista , motorneiro, ferreiro  agora cobrador, só ainda permanecera os que não sabem fazer outra coisa, (o nosso caso) ou fim de carreira.
Mais de ilusão ainda se vive.
...
acrescentado tintureiro,caixeiro viajante!
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: Barriga Verde Date: 18 Out 2012, 08:48
 
   Pessoal...


  Grato ao retorno a esse meu tópico !!!

  Confesso que quando o postei tinha em mente a nossa sofrida profissão !!

  Concordo com as explanações do Trudes e do Almeida !!!

  Estamos fazendo de tudo para ficarmos agarrados ao "cachorro" e sugar um pouco do seu "sangue" , para a nossa sobrevivência e subsistência !!!

  O pior é que os "cachorros" estão saindo de fábrica já sem muito "sangue" e com as "patas" alcançando todas as partes do seu corpo !!!

  Tá difícil...Mas não impossível !!!

  Por enquanto ainda podemos ir á luta !!!


    Abraços !!!

   
     B.V.
 
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: UNIDASEX Date: 18 Out 2012, 09:05
É amigos...


Fácil não está...


Como diz a canção: " ANDAR COM FÉ EU VOU, PORQUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR..."

Bom dia!!!
Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: Joaquim carlos Date: 28 Novembro 2012, 22:30
    Pois é...eu estou consertando placas ao invés de troca-las quando possível, porém alguns componentes não se acha nem a pau.
    Alguns componentes também saem mais caros que a placa inteira.
    O diagnóstico está ficando cada vez mais complicado, muitos defeitos te levando ao erro...
    O preço das placas não diminuíram como o das Tvs.
    Muitos modelos , vcs repararam que cada lançamento muda quase tudo nas lcds, plasma, led? um componente usado hoje, daqui a 3 meses já não está mais nas tvs...ai complica...onde comprar isso?
    Nossa margem de ganho ao invés de aumentar diminuiu, exemplo: uma tv 29 com saida queimada- 190,00 líquido....uma lcd com fonte pifada, 159,00 , é isso ou perde o orçamento.
     Fora isso, a peça na 29 se gastaria 15 reais no máximo, na lcd 42, de 400 a 600..e se der retorno?
     Por isso parti pra eletrodomésticos...panela de arroz, ferro, ventilador, panificadora, grill, batedeira, liquidificador, etc.....
     Fazer o que? temos que sobreviver....
     O que me salva são os aparelhos de som..principalmente os profissionais, potencias, mesas , etc...isso pelo menos ainda não está nos "descartáveis....

     Abraços a todos e bom fim de ano....

Re: Aprimoramento Empresarial !!! By: paulobap Date: 29 Novembro 2012, 12:20
Não vamos esquecer do cachorro entrando no google e c/ ajuda de outros cachorros e pior:  pulgas, consegue 1 meio eficiente e barato de se livrar das pulgas.
Páginas: 1