Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: gidalte Date: 06 Out 2012, 12:23
Aparelho: Samsung 40
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN40A650A1FXZD
Defeito:   Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal

Desculpe a delonga mas vou relatar meu caso: minha TV é uma Samsung 40" LN40A650A1FXZD, comprada em 2009, e agora deu problema. Fui a autorizada onde analisaram e após 3 dias disseram que tratava-se de atualização de sistema (firmware): R$300,00, paguei e levei. Surpresa! continuava o mesmo defeito sumia imagem do nada e deligava e ligava sozinha além de também sumir o som. Levei de volta, passaram duas semanas verificando e só retornaram porque liguei, aí vem o susto: condenaram a placa principal (placa de sinal), e o preço: R$ 700,00. Convenhamos meus caros, R$1000,00 pelo conserto de um TV? Não querendo desmerecer o trabalho de ninguém, mas acho que exageraram. Moral da história: não autorizei e peguei de volta. Desmontei como faço com a maioria dos meus equipamentos, e retirei a placa de sinal que aparentemente não aparenta nenhuma corrosão ou capacitor estourado, dei um espiada também na fonte que demonstra tudo "bunitinho" inclusive os capacitores que são o vilão deste modelo. Um dúvida esta me infernizando: será mesmo a placa de sinal? Pois já procurei o preço na internet e estou tentado a comprar e colocar.

Agradeço a quem puder ajudar.
Gidalte Neto

Re: Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: bettosom Date: 06 Out 2012, 14:10
Consulte esses pessoais:


http://lcdreparos.blogspot.com/




http://antesat.in/




http://www.centerpanavision.com.br/




Se nao tiver conhecimento adequado em eletronica,aconselho a nao mexer no AP. veja um técnico de sua confiança.
Re: Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: Almeidaf Date: 07 Out 2012, 08:08
   No momento  nada de procurar  outro profissional! Voce sendo um consumidor final esta no seu direito de reclamar esse conserto, pois se a autorizada cobrou por ele,  terá que lhe dar a garantia sobre isso. A obrigação de um  profissional é lhe passar o orçamento para que o coloque em pleno funcionamento .Nada de voce mecher no aparelho, pois assim perderá a garantia. Procure os seus direitos com a nota fiscal., a propria Sansung, ou  tente um acordo com essa autorizada.
..
 
Sempre somos consumidor final, em  algum serviço ou compra.
Re: Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: bettosom Date: 07 Out 2012, 11:36
Entao: Aqui em minha regiao, aparelho foi aberto pelo consumidor,Perde-se a


Garantia.( Por outras regioes, podem ser diferente.  Nai sei)
Re: Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: paulobap Date: 07 Out 2012, 17:24
Essa historia esta furada, ninguém paga 1 conserto de 300,00 p/ depois levar a tv p/ casa c/ defeito e fica por isso mesmo..
O minimo q se espera em 1 situação destas é coerência.
Procure o Procon ou  Pequenas Causas de sua cidade, pois essa  forma assim exposta esta denegrindo  a classe.
Re: Samsung 40 Samsung LN40A650A1FXZD Faz bip, tenta ligar mas não dá sinal By: marcosbr Date: 08 Out 2012, 13:09
 Nem o Procon te dará razão!
De agora em diante, a responsabilidade é toda sua. Se não é técnico, jamais deveria abrir o aparelho!
Se quer comprar uma placa... O Beto ja te forneceu o endereço.
Se quer consulta técnica... retorne a loja onde foi feito o "conserto"
Se não ficar tudo bunitinho... Aí o problema é seu!
Um abraço.
(Desmontei como faço com a maioria dos meus equipamentos, e retirei a placa de sinal que aparentemente não aparenta nenhuma corrosão ou capacitor estourado, dei um espiada também na fonte que demonstra tudo "bunitinho" inclusive os capacitores que são o vilão deste modelo. Um dúvida esta me infernizando: será mesmo a placa de sinal? Pois já procurei o preço na internet e estou tentado a comprar e colocar.)
Páginas: 1