Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 09 Out 2012, 21:05
Boa noite Bacamarte, obrigado por ter me feito voltar ao trc... como o defeito continuava (tudo funcionando + sem video), esfriando a cabeça, eu começei a ver que como oscilava, fontes ok, mas mesmo escancarando o screen, não dava linhas e nem sequer qualquer claridade, não podíamos falar em micro, memo, e nem ic de video... eu só tinha agora 3 opções, ou tubo ou flyback ou capacitor do screen. Como você havia perguntado sobre o filamento, fui medir e encontrei 4,45V, medindo os catodos, 150V em média, mas medindo o screen do flyback novo... imagina 14V. Pela primeira vez eu pego um flyback novo com defeito... nem desconfiei dele, porque assim que troquei eu vi imagem certinha, apenas com regulagem crítica do screen, como já era com o outro antigo.

Bem, amanhã trocarei e volto aqui para postar o resultado. Após resolvida essa parte, ainda tenho o problema do circuito do ptc que aquece direto, parece que trabalha sem parar.

Grato
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: paulo52 Date: 10 Out 2012, 08:35
Meça  o screen  com  o  fio  solto  da  pci  do  crt  .
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 10 Out 2012, 09:54
Oi Paulo, foi isso que eu fiz. 14V. Abraço
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: lourival Date: 10 Out 2012, 10:15
sera que o seu caso nao e a saida vertical ruim?
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 10 Out 2012, 10:28
Lourival, quando ela funcionou, antes de faltar o screen, aparentemente não havia nenhum problema no vertical. Grato
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: lourival Date: 10 Out 2012, 11:25
entao pode ser o propio crt
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: paulo52 Date: 10 Out 2012, 11:45
Citação de: Felipe FZ online 10 Out 2012, 09:54
Oi Paulo, foi isso que eu fiz. 14V. Abraço


Então meu  amigo ,  seu  fly  esta  com  defeito.
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 10 Out 2012, 12:05
Lourival, por enquanto acho que o tubo está ok. No caso, como disse o Paulo, a única coisa certa no momento é o flyback novo com defeito. Já está separado para troca hoje e depois eu posto aqui o resultado.

Mas Paulo, você já viu flyback com defeito de fabricação nessa parte? Primeiro que eu vejo.
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: paulo52 Date: 10 Out 2012, 14:51
Na  atualidade  , tudo  e  possivel.
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 10 Out 2012, 21:26
É verdade, são todos bem vagabundos... esse era um FBT.

Bem, já foi colocado outro no lugar e funcionou bem por enquanto.
Agora precisava de auxilio com o problema do PTC.
Ela chegou com a placa na área do ptc torrada. Já coloquei outro ptc, mas vejo que aquece muito além do normal, ou seja, o circuito parece que funciona direto.

Grato à todos!

Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 11 Out 2012, 10:56
Paulo, poderia me auxiliar com o circuito do PTC? Alguma idéia?

Grato
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: antoniotecny@ Date: 11 Out 2012, 20:42
felipe amigão, em geral esse circuinto se deliga com o aquecimento do componente, ele baixa o valor rezisvo quando aquece, ptc. veja se você colocou realmente um ptc.porque tambem eziste os ntc. que trabalha inverssamente ao outro. cheuqe tambem a proia bobina desmagnetizadora.
Re: TV CCE HPS-1402E Sem imagem e com som normal By: Felipe FZ Date: 11 Out 2012, 21:31
Oi Tonny, como vai?

Grato pela ajuda. Daqui eu sigo em diante, já agradeço à todos os que ajudaram e dou o tópico como resolvido.

Abraços!

Páginas: 12