Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG Plasma 42PC1RV By: maicontri Date: 18 Novembro 2008, 22:39
 :o caros colegas:

Sou novato por aki, mas já vi que o fórum está bem recheado de dicas e de relatos que são a salvaguarda entre os irmãos dessa sofrida arte que é a eletrônica.


Estou com uma tv na minha bancada, a 42PC1RV de plasma da LG, que chegou sem funcionar, só piscando o standy-by alternando entre branco e vermelho o led. A mesma, segundo o cliente estava assistindo quando deu um stalo e parou de funcionar. Retirando a placa da fonte, percebí que o capacitor C802 estava estourado, a referência dele se foi no estouro, só da pra vê que se trata de um capacitor de 1KV e que começa com um "4" os picofarads restantes. Próximo ao mesmo também encontrei um díodo zenner aberto (tudo indica ser um zenner de 5,8V) e um transistor o C3198. Bom, substitui todos, o díodo, o transistor e o capacitor, mas a tv continuou apresentando o problemas, ou seja ela arma a fonte, e logo em seguida desarma. Como o FET MR4040 (U801) fica muito próximo aos demais componentes que se danificaram, bem como com ligações diretas com o mesmo, conclui que o mesmo pode ter apresentado problemas também, agora solicito auxilio dos amigos: Onde posso conseguir o MR4040 (moro na PB e aqui esses componentes são difíceis) e como conseguir o esquema dessa TV, para certificar-se dos valores reais tanto do capacitor que estourou, bem como do zenner?
Agradeço a todos que puderem me ajudar com uma dica.
Saudações...
Re: TV LG Plasma 42PC1RV By: guri Date: 20 Novembro 2008, 21:28
olá amigo, eu ñ posso elhe dár nem uma dica porquê ñ conheço esse tv, mais o esquema vc pode, ver ai do lado esquerdo, está escrito Esquema 4Shared é só por o modelo vc tera o esquema na mão, boa sorte
Re: TV LG Plasma 42PC1RV By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 21:35
Maicon.

Quanto aos componentes, tente com os nossos patrocinadores lá em cima da página, acredito que consiga, OK!
Agora, vamos ver quem aqui poderá te ajudar, pois estes apararelhos ainda são raros !!!

Boa sorte.

Cláudio
Re: TV LG Plasma 42PC1RV - RESOLVIDO By: maicontri Date: 08 Dez 2008, 11:14
Oi amigos, consegui uma placa com uma empresa na internet, eles enviaram a placa por sedex daí retirei os componentes que estavam com defeito e coloquei na placa original da tv e deu certo. Obrigado pelas respostas.
Re: (RESOLVIDO) TV LG Plasma 42PC1RV By: alexfgomes Date: 17 Março 2009, 12:54
Maicon,

Você poderia passar o site da empresa que forneceu a placa a você.

Obrigado,

Alexandre
Re: (RESOLVIDO) TV LG Plasma 42PC1RV By: aletronic Date: 17 Março 2009, 13:44
Olá , não sei se é a mesma empresa , mas a www.tecnoplasma.com.br  tambem venda para todo o país.
Grande abraço a todos.
Re: (RESOLVIDO) TV LG Plasma 42PC1RV By: anselmoeletronica Date: 20 Março 2009, 23:17
colega quando consertar um aparelho indique quais foram as peças trocadas,facilita para todos,quando damos uma resposta no forum é para ajudar a todos.espero que poste as peças que trocou.agradeço.
Páginas: 1