Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG Plasma 42PC1RV By: maicontri Date: 18 Novembro 2008, 22:39
 :o caros colegas:

Sou novato por aki, mas já vi que o fórum está bem recheado de dicas e de relatos que são a salvaguarda entre os irmãos dessa sofrida arte que é a eletrônica.


Estou com uma tv na minha bancada, a 42PC1RV de plasma da LG, que chegou sem funcionar, só piscando o standy-by alternando entre branco e vermelho o led. A mesma, segundo o cliente estava assistindo quando deu um stalo e parou de funcionar. Retirando a placa da fonte, percebí que o capacitor C802 estava estourado, a referência dele se foi no estouro, só da pra vê que se trata de um capacitor de 1KV e que começa com um "4" os picofarads restantes. Próximo ao mesmo também encontrei um díodo zenner aberto (tudo indica ser um zenner de 5,8V) e um transistor o C3198. Bom, substitui todos, o díodo, o transistor e o capacitor, mas a tv continuou apresentando o problemas, ou seja ela arma a fonte, e logo em seguida desarma. Como o FET MR4040 (U801) fica muito próximo aos demais componentes que se danificaram, bem como com ligações diretas com o mesmo, conclui que o mesmo pode ter apresentado problemas também, agora solicito auxilio dos amigos: Onde posso conseguir o MR4040 (moro na PB e aqui esses componentes são difíceis) e como conseguir o esquema dessa TV, para certificar-se dos valores reais tanto do capacitor que estourou, bem como do zenner?
Agradeço a todos que puderem me ajudar com uma dica.
Saudações...
Re: TV LG Plasma 42PC1RV By: guri Date: 20 Novembro 2008, 21:28
olá amigo, eu ñ posso elhe dár nem uma dica porquê ñ conheço esse tv, mais o esquema vc pode, ver ai do lado esquerdo, está escrito Esquema 4Shared é só por o modelo vc tera o esquema na mão, boa sorte
Re: TV LG Plasma 42PC1RV By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 21:35
Maicon.

Quanto aos componentes, tente com os nossos patrocinadores lá em cima da página, acredito que consiga, OK!