Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 21 Set 2012, 21:40
Olá Pessoal. Tentei colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa mãe AsRock N68-S e ela não ligou, ao colocar de volta o Sempron 3000 ela funcionou direito. Pelo site do fabricante essa placa mãe suporta esse processador SDX140HBK13GQ só que não ligou. Gostaria se alguém soubesse como fazer, se tem que fazer algo no setup da máquina ainda com o processador que funcionou colocado. Uma informação importante, esse processador está perfeito, só que não está ligando a minha máquina, será que tenho que atualizar a bios? Fui nas informações de meu sistema e diz que a bios é P2.0 exatamente o que o processador pede. Apenas verifiquei que a FSB da Asrock N68-S é de 1000 e esse processador diz 2000 de FSB. O engraçado é que no site do fabricante diz que esse processador é suportado por essa placa mãe. Se alguém puder ajudar fico muitíssimo grato. Delmonte
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock S68-S By: moises21942 Date: 21 Set 2012, 21:57
já tentou resetar a bios?

Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock S68-S By: moises21942 Date: 21 Set 2012, 22:09
amigo voce deve editar seu topico, pois no tópico está s68-s, e aqui está n68-s e esta não tem suporte à este processador
http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=N68-S
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 21 Set 2012, 22:21
Olá Moisés, obrigado por ter respondido ao meu tópico, já editei certo o modelo. Quanto ao suporte nesse link mesmo que você enviou, você vai achar o último item do AM3 para essa placa N68-S, pela lógica deveria funcionar, inclusive na propria placa está escrito AM2+/AM3. Ja resetei a bios como você me indicou. Não ligou nada. Será que tenho que retirar minha placa de video off que está no PCI express antes de colocar o processador?
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: moises21942 Date: 21 Set 2012, 22:37
Desculpe amigo, eu dei uma corrida na pagina e não percebi, voce tem razão a bios é desde p1.50,
voce deve tirar tudo e tentar ligar apenas com processador e memoria.

Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 21 Set 2012, 23:35
Olá Moisés, esse teste também já fiz, eu retirei tudo só deixei ligado o processador, memória, teclado e mouse, não adiantou ainda, a ventoinha do dissipador (cooler) roda normal, o led azul power do gabinete acende normal, mas não se escuta o bip no falantinho e nem dá video. A bios foi resetada como o amigo citou, tudo desengatado. Será que atualizar a bios pode resolver? claro eu teria que deixar o processador que está funcionando para realizar essa atualização e depois então tentar novamente a troca. Engraçado que esse processador está bom, rodou em outra máquina de outro modelo claro, mas esta placa dá sim o suporte para esse processador, era para funcionar, não acha? Realmente eu precisava fazer esse processador rodar, pois estou com um clock de 1.6 mhz e está muito lenta para a demanda, esse pelo menos é de 2.7 mhz. Fala algo pra mim sobre a FSB, no manual da minha N68-S diz FSB 1000, e esse processador diz FSB 2000, como funciona isso da FSB, será que tem haver com o problema? Agradecido novamente pela sua atenção.
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 22 Set 2012, 11:28
Olá amigo Moisés e demais colegas, hoje recebi a informação que eu tenho que atualizar a bios com este processador antes de trocá-lo. Depois de atualizada a bios diz que é só trocar o processador que a placa passa a reconhecer este novo. Vou fazer isso e depois posto aqui os resultados.
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 22 Set 2012, 14:08
Boa tarde a todos, Moisés agradeço de coração a sua atenção dedicada do tópico, depois de pesquisar muito eu acabei atualizando a bios da referida placa mãe e esta reconheceu todos os processadores indicados pelo fabricante para este modelo. resolvido com a atualização da bios. Obrigado a todos.
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: moises21942 Date: 22 Set 2012, 16:09
boa tarde delmonte, que bom que resolveu, ontem cai de sono,mas qual versão da bios voce colocou?
Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: moises21942 Date: 22 Set 2012, 16:19
mas falando sobre o FSB. O Front Side Bus, de certa forma, é um caminho que liga o processador a ponte norte (North Bridge) do chipset da placa-mãe

pra ser mais completo, veja algumas informações neste site.

http://www.tecmundo.com.br/video-game/1928-o-que-e-o-front-side-bus-.htm

Re: Como colocar o processador Sempron SDX140HBK13GQ na placa Asrock N68-S By: delmonte Date: 22 Set 2012, 23:22
Boa noite Moisés, a minha bios era P2.0 exatamente o que o fabricante indica para os processadores AMD compatíveis com esse modelo de placa, mas na realidade não estava reconhecendo os modelos mais atuais. Entrei no site da AsRock e fiz a atualização da bios para a mais atual que é P2.10, resolveu o problema, agora reconhece inclusive os Athlon 64, Phenon II, etc..
Ficou bom.
Obrigado por toda a atenção disensada.
Páginas: 1