Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: edson tadeu Date: 18 Novembro 2008, 14:55
    VOU TOMAR COMO EXEMPLO A SEGUINTE MENSAGEM

                                 oi estou precisando de ajuda.



edste tipo de mensagem tem me criado uma confusão na minha cabeça,´pois muitas vezes o cidadao posta deste jeito e depois fico procurando pois postei uma resposta para ele e tenho que ficar abrindo varias pra achar a que lhe mandei um tipo de solução. Isto tambem atrapalha outros c olegas POR FAVOR POSOTEM ASSIM :


       TV SANSUNG MODELO 5038  ESTOU PRECISANDO DE AJUDA - isto é pra ser colocado no cabeçalho da mensagem ou assunto, pois isso ai vai logo para a pagina de pedido de ajuda,depois na mensagem de pedido de ajuda voce torna a colocar a marca modelo e o que ja fez .

quando nós vamos procurar a mensagem ja poderemos ir pelas marca da tv e modelo que estar descriminado no rotulo da mensagem.
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: tectonny Date: 18 Novembro 2008, 15:25
Perfeito, é isso mesmo que acontece, a pessoa tem que formular mais o assunto da sua mensagem, isso ajuda depois uma futura pesquisa.


Vamos ajudar pessoal, poste o assunto correto.
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2008, 16:39
Edson.

Você tem razão no que escreve, mas acontece que muitos dos membros que  iniciam no Fórum, não leem o perfil e a maneira de ser preenchido o tópico todo.
dai esta confusão!  Acho que temos de chamara aatenção para o procedimento de perfil e maneira como preencher o tópico!

Cláudio
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: edson tadeu Date: 18 Novembro 2008, 19:57
sobe
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: Almeidaf Date: 18 Novembro 2008, 20:28
  logo que a pessoa entrar na informaçao sobre o novato --lá em cima.-- ao clicar no mesmo , o primeiro item que deve aparecer em letras garrafais , ou seja letras que chamam a atençao    "para a primeira solicitaçao de informaçao sobre esclarecimento técnico só será atendido comforme regras abaixo.. coloque seu perfil , nome, idade ,tempo de serviço na área e poste desse jeito: ai voçe dá o ex: .   (  título )    tv sansung tm5058. logo abaixo descreva o sintoma do defeito e o que já foi tentado para sanar o mesmo...,  se nao postar assim  poderá se ignorado pelos menbros.           aproveitar tembem para colocar la em cima , junto título do forum :forum exclusivo para técnicos na área de eletronica. tambem em letras maiúculas, evitará muitos cris cris.  veja se aproveita alguma coisa.     
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2008, 20:50
Almeida.

Até que não é ruim a sua ideia! Veja, a partir da modificação do Tonny, sobre o perfil, houve uma mudança muito grande de tópicos, concorda? Veja, agora ha pouquissimas perguntas sem nexo nos postantes! E muitas vezes, depois de a gente pedir para que o postante atualize o seu perfil, vem a surpresa!!!  Êle tem um tempo consideravel de bancada, apesar de não ter colocado no perfil na primeira vez! Quando ha um ou outro que a gente vê que não é técnico, não ha respostas aos nossos pedidos! Dai, acho que está havendo uma reciclagem nos postantes, uma vez que se inquirido a dizer se é ou não técnico, o que é não titubeia, escreve logo e ai a gente sempre com a nossa malandragem, posta em "linguagem " eletrônica e êle pega! Já fiz isto muitas vezes aqui! Veja, nós, os mais assiduos no Fórum, já estamos carecas de saber quem somos, e ai ha uma gama muito grande de nomes!!! Não vou escrever, pois você como eu, sabe quem é!!! Mas a minha dúvida é em relação aos novos postantes!!!  Almeida, eu visito outros Fóruns! Olha, posso escrever de carteirinha, não ha outro Fórum como este! Já vi Fóruns antigos online, que não tem 30 membros ativos!! E nós aqui já somos bem mais!
O que você escreveu e deu uma opção, eu acho válido! Basta o Tonny ver a possibilidade de ser modificado o programa!
Vamos ver o que o Tonny responde, pois êle lê todos os tópicos ( que é de praxe, pois também leio, na condição de moderador).

Uma boa noite a você e a todos os colegas!

Cláudio
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: abseg e cia Date: 19 Novembro 2008, 21:59
boa edsom ja tive esse problema tambem
Re: POSTAGEM DE MENSAGEM PEDINDO AJUDA By: souza04 Date: 19 Novembro 2008, 23:18
   em outro post já havia dado a minha opinião que seria o postante colocar o aparelho em questão,o modelo,chassis se possivel , defeito relatado pelo cliente,o defeito descrito pelo tecnico e o q o tecnico verificou e por fim sua duvida.
  basta resumir por isso,e quem lhe quer ajudar (conhecendo o assunto)irá ajuda-lo com mais rapidez.
  não tem complicação!até ajuda saber quem é cliente final!


    valeu!!!


    marcio souza!!belém-pa!!
Páginas: 1