Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 10 Set 2012, 22:13
segundo o manual dessa placa o erro D0 corresponde a isso aqui !

O NMI é inválido. O
power está
começando. Em
seguida, o checksum
de iniciação será
verificado.

mais o q isso significa??????????????  alguém pode me ajudar ?????
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 10 Set 2012, 23:45
pessoal eu esqueci de dizer, PC analizer, é uma placa de diagnostico para detectar defeitos em placa mãe !

acho q só pode me ajudar quem tem experiência em reparo de placa mãe, eu cmprei essa placa post hoje e estou tentando reparar uma placa mãe !

mais não sei o significado desse erro, acho q tem algunha coisa a ver com erro de paridade de memória, mais não tenho certeza, por isso queria uma dica de quem já é do ramo de reparo de placa mãe !
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: lm-perez Date: 11 Set 2012, 14:23
Douglas,entre em contato com o vendedor da placa pc analyzer.
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: marcosbr Date: 11 Set 2012, 23:29
 Douglas.
O Perez esta certo. Junto com ela vem o manual! Agora vem a parte triste...
Não confie totalmente nesta placa. (alguns erros são gerados por ela)
Para um bom diagnostico. Você deve saber o que é NMI e checksum.
São termos bem populares, dentro da reparação em informatica!
Nunca use "duas" memórias num diagnostico. (use uma de confiança)
Qual a situação da placa? Ligue e informe o que acontece.
Bipa, trava, etc... (sem ela)
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 12 Set 2012, 04:42
olá amigos, obrigado pela participação de vcs aqui neste tópico, bom a placa mãe q estou tentando reparar é uma placa mãe da pequena com processador acoplado (aton) a menmória é ddr 3 e o slot dela é igual aos de notebook

situação da placa mãe, liga e não dá vídeo !

só estou usando apenas um unico pente de memória, coloquei a placa de diagnóstico para ver se encontrava o defeito, pois ja reparei 2 placas aqui com essa placa de diagnóstico, queria ver se conseguia mais essa !

tenho o manual dela aqui todo em portugues, mais esse erro só informa no manual isso q postei anteriormente !

queria a opinião de alguem q já tem experiencia na área de reparo em placa mãe e soubesse mais ou menos o q é esse erro q a placa post indica !
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: lm-perez Date: 12 Set 2012, 11:02
 Então Douglas,digite no google ,manual da pc analyzer.

Pesquise ai e retorne ok.
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: marcosbr Date: 12 Set 2012, 13:48
 Marca e modelo da placa.
Pela descrição deve ser aquelas usadas no "tudo em um"
Tente um video off.
E verifique se a saída esta habilitada.

Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 18 Set 2012, 02:45
Citação de: Perez online 12 Set 2012, 11:02
Então Douglas,digite no google ,manual da pc analyzer.

Pesquise ai e retorne ok.

amigo eu ja tenho o manual amigo, peço q releia minhas postagem e tente entender o tipo de ajuda q quero !

o manual apenas mostra em qual operação o post travou, ele não mostra qual é o defeito, e como ja disse antes, o manual mostra como se fosse um erro de paridade, mais não tem duas memorias, só estou usando apenas uma !
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 18 Set 2012, 02:50
Citação de: marcosbr online 12 Set 2012, 13:48
Marca e modelo da placa.
Pela descrição deve ser aquelas usadas no "tudo em um"
Tente um video off.
E verifique se a saída esta habilitada.

será possível q não tem ninguem aqui com experiência em reparo de placa mãe ??????????

quando vai se reparar uma placa mãe tem q se ter 100% de certeza q o problema está na placa, é evidente q todos esse teste de técnico de pc, já foram feitos !

quero a ajuda de alguem q tenha experiencia com a placa de diagnóstico e possa me dá uma dica sobre esse erro !

o manual eu ja tenho e ele diz sobre esse erro, o q eu escrevi em minha primeira postagem !
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: douglas.goncalveslins Date: 18 Set 2012, 03:01
O NMI é inválido. O
power está
começando. Em
seguida, o checksum
de iniciação será
verificado.

vejam novamente. isso é o q o manual diz sobre o codigo D0, mais pra quem não sabe, isso não é um erro, e sim uma ação q a placa faz para poder iniciar, porem, ai ficou.

isso significa q a placa mãe tentou verificar o checksum de iniciação e não conseguiu por algum motivo !

e é esse motivo q eu quero saber !

vou tentar explicar pra vcs entenderem melhor !

o codigo D3, no manual diz o seguinte:

Começa a medir a
memória.

se a memória estiver boa a placa de diagnóstico vai para o proximo código, q se refere há uma ação normal q a placa mãe faz quando está ligando, porém se o código parar no D3 e não sair, isso significa q a placa mãe não conseguiu ler a memória !

e ai temos um problema com a memória, se a gente tem a certeza q a memória está em perfeito estado, ai logicamente o defeito vai está na alimentação da memória, aí é só ir com o multimetro e ver qual é o compónente q está defeituoso, q na maioria dos casos é transistor FET !

já reparei 2 placas nessa condição !

porem o erro dito nesse tópico não consigo descobrir o q é, e só a ajuda de alguem q já tem muita experiência nessa área poderá me ajudar !
Re: Erro D0 na PC analyzer ? By: marcosbr Date: 18 Set 2012, 08:41
 Amigo.
Parece que você tem dificuldade em responder as perguntas...
Esta placa é uma ferramenta, não é ela que é o técnico. Ela mesmo pode gerar erros de comunicação.
Para ajudar online... Temos que saber com o que estamos lidando!
Este tópico só continua com Modelo>Marca da placa. E quando seu perfil estiver completo.
Cidade/estado/tempo e local de serviço, grupo técnico.
Peça ajuda sim, mas faça isto seguindo as regras do fórum.
Um abraço.

Obs. Assim que fizer isto no perfil, o tópico será reaberto!


Páginas: 1