Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1234
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 11:58
Verifique Lampadas e os Trafos do inverter , pós  este  tv além da fonte se não me engano tem uma outra placa onde  ficam os  trafos de cada  lampada




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 25 Out 2012, 14:58
Exatamente! tem 21 trafinhos nao sei corretamente como testalos mas comparei um por um e aparantemente estao todos iguais exeto um deles o ct101 que vai para o cn103 ele mede um curto e os outros medem 280hm do lado que tem 2 pinos! qual o tipo de teste que posso fazer nesses trafos?
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 15:39
Veja que são trafos iguais  Basta  comparar  a indutancia  que  você tem  uma Base  correta de  teste , o que medir  diferenciado e que possivelmente  tem falhas



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 25 Out 2012, 16:55
A indutancia dos trafos estao praticamente todas iguais variando entre 3 e 4 hm no secundario , no primario exatas!! como posso testar essas lampadas?
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 17:02
Inversor de teste  funcionando !! ou teste  de lampadas CCFL como este :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247172792-teste-lampadas-lcd-_JM


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 25 Out 2012, 17:08
Antes  faça o seguinte  localize CNI803 e  solde  um resistor de 4k7 entre o pino 1 e 2 deste  conector  após  este procedimento  me diga o que  houve !!!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 26 Out 2012, 10:43
Na mesma! liga troca canal mas lampadas apagadas!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2012, 10:48
Tudo para ser as Lampadas   !!!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 26 Out 2012, 10:51
OK! vou providenciar o teste e darei retorno!! obrigado!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 26 Out 2012, 14:12
Fiz a compra do testador quando chegar farei os testes e darei retorno! obrigado!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 01 Novembro 2012, 17:02
Joarez! chegou o testador de lampadas mas estao todas boas!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 17:08
Mas  como esta o consumo  individual de  cada Lampada  ??? Ta chegando  Alta tensão nas  Lampadas ??? os Trafos estão gerando  Alta ???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 01 Novembro 2012, 18:22
Joarez! como fasso para medir o consumo das lampadas? e a alta dos trafos aproximei a ponteira do ocilo em cada trafo e a amplitude tem uma pequena diferença entre eles nos trafos que usao uma jamper para o terminal da lampada a amplitude e um pouquinho mais alta !! mas nao sei se essa mediçao esta correta!! agradeço novamente pela a força que voce esta me dando!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 18:30
Veja  só a Main Unit Manda o comando para que o Inverter seja  acionado isso no Conector CNI803 você disse que pino 1 tem 5,1V  este é o INV ON/OFF e pino 2 o PWM DIM vc diz que tem tensão então esquecemos para cada e se  concentramos na IPboard+ Painel que no caso você diz ter  testado a fonte ate ai ok !! porém e fundamental que as lampadas estejam  boas e esta placa que  tem os trafos esteja ok para que o painel venha a acender para se  medir o consumo como você comprou aquele teste de  lampada  não me lembro se ele vem com fonte se vem tem que fazer  um rabicho para colocar em serie com o fio positivo do teste um Miliamperimetro que pode ser o do proprio  Multimetro escala MA com isso podera  diferenciar o consumo de cada lampada testada




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Novembro 2012, 22:18
joza..ta longa esta historia rsrsrs...
faz assim..
desligue-se o conector da placa principal até a fonte..
deixe somente a fonte com as lampadas na tv....simule o power on dela ai...e acrescente um resistor de 220r no conector superior da fonte entre o inv-on ao 5v...tem que ascender estas lampadas...caso contrario ainda tem problema ai na fonte ou lampadas mesmo....se ascender normalmente ai falta pulso do dimer que surte da principal e fim de jogo..não tem muito o que procurar ai sendo uma fonte muito simples...

abraços
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 23:03
Por  isso mesmo citei acima  MAX o  Relato do Conector CNI803 que  ele  tinha medido






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2012, 23:13
Além  disso se o pulso de  PWM DIM estiver  ausente  , com a imagem  ao fundo execute o Reset  TV em OFF Mute 1,8,2 Power ON Opção factory  Reset  mesmo sem back da para visualizar , más  ja te adianto se  isso resolver  tem que trocar os capacitores da linha do +5V se não ira  corromper o firmware de  novo desta  PCI




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Novembro 2012, 11:16
exato joza..kkk
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 02 Novembro 2012, 20:05
Amigos!! muinto obrigado!! amanha volto os trabalhos nela ai darei retorno e os capactores eletroliticos da fonte troquei todos tudo novo!!
Re: tv lcd Samsung ln40m81b/xaz batendo rele By: vargas Date: 03 Novembro 2012, 11:46
podem me dizer como chego nessa opiçao pois a visualisaçao e muinto pouca quase nada!!
Páginas: 1234