Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd semp ajuda resolvido By: agnor Date: 16 Novembro 2008, 19:56
ola pessoal , estou presizando de ajuda com um dvd semp modelo sd7070vk ,o problema e oseguinte ,ele ler o cd normal passa o filme todo ,mais depois que termina nao funciona mais, o cd fica rodando bem devagar. ja verifiquei a fonte as voltagens estao ok se alguem ja pegou este defeito me ajude ,
Re: dvd semp ajuda By: telmo Date: 16 Novembro 2008, 20:54
     depois q ele parar d funcionar.....texte o motor loading... com teste em Rx1   se não rodar e o ponteiro chegar próximo ao fim da escala ...troque o motor......observe tbm as voltagens da fonte ...se conferem com as do esquema....  (isso tudo quando o mesmo parar d funcionar)
Re: dvd semp ajuda By: donizeth-ba Date: 16 Novembro 2008, 21:16
isso mesmo,quando o defeito apresenta o ci drive q alimenta os motores fica superaquecido?=...motor,desligue um dos fios dele e alimente com menos de 1v ou seja 800&700mV e coloque o dedo parando-o ao tirar o dedo si tiver bom ele continuara a funcionar,caso contrario=é certo troca-lo!...
                   
Re: dvd semp ajuda By: agnor Date: 16 Novembro 2008, 21:45
valeu pessoal ,relmente um dos cis, fica esquentando vou verificar o motor  depois comunico
Re: dvd semp ajuda resolvido By: agnor Date: 19 Novembro 2008, 21:02
ola colegas ,quero agradecer pelas dicas .realmente era o motor que estava um pouco sujo . como nao tinha um no momento. eu abri e dei uma limpeza e troquei os contatos e ficou bls mais vou colocar um novo.abraços.
Re: dvd semp ajuda By: edson tadeu Date: 19 Novembro 2008, 21:16
agnor me manda seu email que lhe mando uma dica pela pasta de compartilhamento msn
Páginas: 1