Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
ps2 sem foco By: lucian.oliveira.169 Date: 15 Ago 2012, 18:42
ola galera sou novo aqui blz. tenho um ps2 79001 gh 061-12 peguei ele e não lia nada não prestei atenção direito, so abrir e vi o cabo flat todo amassado troquei por um novo e depois de varios testes pois não leu, abri o do meu irmão percebi o seguinte :

luz vermelha>liga>luz verde>coller roda>tampa aberta>tampa fechada>unidade vem para frente, quando vem a lente se move para o lado quase imperceptivel>depois que a chave da frente e acionada a unidade para>luz forte(dvd)-ao mesmo tempo que da luz forte a lente se move para cima e para baixo(foco)


meu ps2:
faz tudo porem na hora da luz forte não tem foco, sem foco a unidade não identifica midia nenhuma, fiz um teste coloquei um pedaço de espelho proximo a unidade muito proximo assim que deu luz forte na unidade o motor onde encaixa a midia rodou , segui a trilha da bobina da lente onde tem quatro fios 2 para movimento horizontal e 2 para movimento vertical ate chegar na peça responsavel rs2006 troquei o mesmo (segunda vez) e continua.


OBS 1: esqueci de falar na hora do cabo flat sem querer inverti, o motor responsavel por levar a unidade para frente e tras rodou que nem louco, batendo a unidade, corri e desliguei o play, depois de desenvertido, a unidade morreu, sem luz sem rodar nada troquei o rs2006 (primeiro vez) ai voltei ao defeito original.

queria saber quem manda as informações para o rs.
como atualizo a bios se não le nada --- talvez pode ser a bios

OBS 2: retirei o chip de desbloqueio ( matrix)



Páginas: 1