Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Tales Date: 15 Ago 2012, 08:50
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   SyncMaster T190
Defeito:   Não liga e não aparece nenhum sinal de energia.

Tenho um monitor Samsung SyncMaster T190 e ele não aparece imagem nenhuma. E nem o botão power sensor não aparece a luz vermelha que fica nele para poder indicar que que esta recebendo energia e poder ligar. Alguém sabe como resolver esse problema? Já troque alguns capacitores e não resolveu o problema.

Agradeço a quem puder ajudar.
Thalles Wanderson Fernandes dos Reis

Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: marcosbr Date: 15 Ago 2012, 09:28
 Bem vindo ao fórum.
Capacitores de onde e porque?
Nos passe detalhes técnicos sobre como esta a fonte! AC/DC.
Um abraço.

Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Tales Date: 15 Ago 2012, 09:39
Obrigado pela atenção.

Bem esse monitor estava funcionando normalmente só que com um tempo começou a demorar demais para ligar.
Um dia ele não ligou mais e nem a luz de Standby aparecia como eu especifiquei.
Abre o monitor normalmente e na fonte tinha 3 capacitores estourados. substitui os capacitores por outros da mesma frequência e valores. Já medir as tensões da fonte e estão corretas.

Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Barriga Verde Date: 15 Ago 2012, 09:46
 


Thalles...

  Seja mais específico...

  Quais tensões estão corretas ?

  Se todas estão corretas , esse led (stand-by) deveria estar aceso( ou acender quando se dá o power-on)...

  Concorda ?


   B.V.
Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Tales Date: 15 Ago 2012, 09:54
Dos inverteres, dos capacitores, do CI, Chaveador. Alguma peça que pode estar danificada e eu não encontrei ainda?
É como se não tivesse passando energia para as demais partes da fonte.
Agora no momento não tem como eu enviar uma imagem da fonte, mas assim que eu chegar em casa estarei enviando ainda hoje. Para poder me dar uma ajuda.

As tensões estão entre

3,5 V
6 V
12 V
Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Tales Date: 15 Ago 2012, 09:58
Tem alguma condição do Power sensor queimar e impossibilitando de ligar o monitor?
Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Barriga Verde Date: 15 Ago 2012, 10:23
 
Thalles...

  Confira voce mesmo:


  http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,18437/
Re: Monitor LCD Samsung SyncMaster T190 Não liga e não aparece nenhum sinal de energia. By: Tales Date: 15 Ago 2012, 10:26
Ok.


Vou verificar aqui e qualquer coisa dou uma resposta.
Obrigado pela atenção no momento.
Páginas: 1