Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 20:10
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   hps2997
Defeito:   linhas de retraço

amigos boa noite,essa tv chegou com o fly back ruim,em curto ela nem ligava.troquei o mesmo e a tv funcionou mais com a tela escura ,quando abro o scrm e fecho um pouco a tv aparece a imagem mais com linhas de retraço. troquei os cap da linha de 180v está ok,filamento troquei a bobina,capa do scrm troquei,dei uma geral no abl ok,casei a placa em um tubo de outra tv q está funcionando ficou a mesma coisa.sa tensôes 180v,scrm,filamento estão ok a do abl q ñ tenho certeza quantos v tem q ter.se alguem puder me ajudar ficarei grato

Agradeço a quem puder ajudar.
leandro moreira

Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: ladem Date: 14 Ago 2012, 20:14
que tal trocar a memoria.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 20:22
boa noite amigo acabei de trocar mesma coisa.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: marcosbr Date: 14 Ago 2012, 20:25
 Deixe esta "bobina" como estava.
Ajuste a screen em AV, e cuidado com estes flybacks de R$10,00!
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 20:33
valeu marcos a bobina já esta como estava ,eu tenho outra tv igual funcionando ,estou pedindo ajuda porque já ralei bastante,já coloquei o fly na outra e o outro nessa,descarto o fly,ñ da para ajustar o scrm ,assim q aparece a imagem já é com linhas de retraço
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: marcosbr Date: 14 Ago 2012, 20:42
 Pois então veja o seguinte.
Este aparelho trabalha com dois capacitores, e dois fusitores na linha de 205V.
Levante, e veja se não tem algum alterado.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 20:50
os dois capacitores eu troquei direto são de 22mf e os resistores estão ok um de 22r e outro de 10r
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: marcosbr Date: 14 Ago 2012, 20:58
 Então amigo... Um desequilíbrio neste CIs, é fatal!
Confira do pino 55 do micro, até os resistores na placa do cinescópio.
Mesmo com retraços, não tende para uma cor?
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 21:02
pior q ñ marcos,essa tv trabalha com transistor e a outra do mesmo modelo trabalha com cis estou pensando em trocar a placa toda para tirar a duvida,já resolvi tantas com esse mesmo sintoma ,mais essa tá osso duro de roer.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: trudes Date: 14 Ago 2012, 21:11
Qual a tensão de filamento??
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 21:17
amigo estranho no analogico deu 5v e no dgt deu 7v
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: trudes Date: 14 Ago 2012, 21:21
Na verdade, teria que ter um multímetro que mede em RMS.
Mas compare com outra medição em outra TV. Pode ser com o analógico.
Tem que ser em AC!
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 14 Ago 2012, 21:32
amigo trudes e marcos estou indo pra casa porque já essa hora a chance de errar é muito grande mais vou embora desconfiado do micro vem uma tensão dele pra polarizar os transistor amanhã entro em contato um abraço a todos.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: leandro moreira Date: 15 Ago 2012, 08:59
amigos quero agradecer verdadeiramente a atenção e ajuda de todos as dicas de vcs ñ foram em vão aprendi muitas coisas.mais troquei a placa inteira do tubo e a tv ficou normal coloquei uma placa com cis de rgb no lugar da placa com transistores depois vou tentar achar o componente na placa com defeito mais essa tv é para honten vcs sabem como é.o carinha já vem buscar.um abraço.
Re: tv CCE hps2997 linhas de retraço By: marcosbr Date: 15 Ago 2012, 09:10
 Leandro.
Só não vou colocar nos RESOLVIDOS...
Mas vou encerrar o tópico, e entendo sua pressa na solução. Ta querendo dindim! kkkkkkkkkkkkkkk
Retorne mais tarde, com a solução correta!
Um abraço.

Páginas: 1