Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: pacificodaniel Date: 10 Ago 2012, 11:29
Aparelho: DVD
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   SD3010S
Defeito:   NÃO LIGA!

OLÁ SENHORES BOM DIA, ENTROU EM MINHA LOJA A POUCOS DIAS ESSE DVD SEM FUNCIONAR NADA, MAIS COM A FONTE COM AS SUAS VOLTAGENS, COMESEI A TRABALHAR NELE E O DF SIMPLESMENTE SUMIL, DEVOLVI AO DONO SEM FAZER NADA, E AGORA O DANADO VOLTOU COM O MESMO DF, JÁ TROQUEI O FOTO, O SEU DRIVE E NADA, ALGUEM JÁ PEGOU ESSA ZINCA? OBG!

Agradeço a quem puder ajudar.
DANIEL PACIFICO

Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: UNIDASEX Date: 10 Ago 2012, 12:02
Daniel:


Você relatou que inicialmente ele não funcionava, embora as fontes existissem.
Por que trocou o foto acoplador e o "drive" ?


Vamos analisar o defeito tecnicamente, amigo...


A fonte está normal ? Se estiver, o problema estará  na área de processamento, etc...
Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: pacificodaniel Date: 11 Ago 2012, 14:23
ricardo eu troquei eles só por conta desse caso dele ter voltado a funcionar e depois ter parado dinovo, e já peguei em outros aparelhos casos em que a fonte estava relativamente com as voltagens e sem ligar e era o tl ou o foto!
Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: pacificodaniel Date: 16 Ago 2012, 09:33
essa placa poderia está quebrada?
tive pensando em adaptar uma outra pci de fonte dentro uq os senhores dezem?

Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: LaSat Date: 16 Ago 2012, 10:22
caro colega tudo e valido para chegar a uma concruzao eu tenho muita sucata de vdv para faser testes tente jogar um ar quente pode ter algum mau contato em algum ci espero ter ajudado boa sorte
Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: UNIDASEX Date: 16 Ago 2012, 10:32
Pacífico:


O trabalho de um técnico consiste de pesquisa técnica e não em suposições !


O que mais você fez de pesquisa TÉCNICA neste aparelho ?


Do contrário, você trocará até o gabinete na tentativa de resolver o defeito !


Do início...

Se as fontes estão presentes, o problema provavelmente estará no processamento !

O que você tem aí ???
Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: pacificodaniel Date: 18 Ago 2012, 08:38
ao colega da lasat, eu to pensando em fazer isso, o problema agora é queu estou sem soprador, mais vou correr atraz com algum colegapra tu ter ideia ele já voutou a funcionar umas 2 vezes, só que não aparenta ser algo quebrado, o danado é que esse danado tem as duas PCIs em uma só, ai fica um pouco mais dificio de dizer se é na fonte ou na principal.
Ao amigo Ricardo, grande eu não estou supondo dando tiros no escuro, eu to trabalhando com um esquema medindo voltagens, checando alguns componentes, é q eu acho um pouco chato ta relatando cada cap. , diodo, resistor que eu testo, pergunto por auto pra saber se esse df pode ser de prache no modelo e alguem já podesse ter pêgo, sé me expressei mal nas perguntas pesso desculpas aos colegas.
Re: DVD Semp SD3010S NÃO LIGA! By: LaSat Date: 18 Ago 2012, 09:05
caro colega tente mapear as tensoes quando esta funcionando e comparar quando da o defeito podera te dar um caminho ok espero ter ajudaodo boa sorte
Páginas: 1