Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: reizinho Date: 10 Ago 2012, 09:40
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv29a87su
Defeito:   só entra canais rf,e não entra av

 Este tv não entra av,nem noc.r nem no teclado.Já observei micro,processador,trilhas e nada. Tensões todas ok. Tv funciona so não entra av

Agradeço a quem puder ajudar.
Rene Souza do Nascimento

Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: UNIDASEX Date: 10 Ago 2012, 11:32
René:


Se não estou enganado, este é um daqueles modelos importados pela Toshiba em que o controle "Lumina" não atua para acionar o AV.
Se o menu dela não tem a opção de linguagem em português, você deverá usar o controle remoto PCR-42 nela para que possa usar o AV !


Se eu estiver enganado, me corrija por favor !!
Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: ALOIZIO LIMA Date: 10 Ago 2012, 14:41
Faça um reset na memória para vê se resolve.
Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: Rene Souza do Nascim Date: 13 Ago 2012, 03:27
Ola Aluizio Lima e Ricardo-IG, vou procurar o c.r original e cofirir. Tambêm fazer o reset e retonarei. Rene Nascimento (reizinho) agradece
Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: ladem Date: 16 Ago 2012, 23:03
ou,e micronas,ou o modo servico,bytes errados,pequei um defeito assim na philiphis 29
Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: marcosbr Date: 17 Ago 2012, 08:20
 Este aparelho não tem micronas.
Entre no "menu" e mude para AV. (pelo canal não muda)
Caso negativo... Pegue uma lupa e confira o circuito!
Reset não adianta, em caso de erro, coloque uma memória, nova e as configurações de fabrica retornarão!
Porque não usar o manual?

Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: Rene Souza do Nascim Date: 18 Ago 2012, 20:53
 Olá turma turma, seguino a logica e suas dicas. Primeiro troquei a memóri não deu certo,conferi tensões todas ok,verifiquei trilhas enterrompidas não tinha, no final fui pela dica de Riardo-IG que  na lógica deveria ser a primeira coisa a fezer; testar com controle R. oringinal e este era o problema. O C.R do cliente é um lumina e o mesmo desse que funcionava, acho que ele de ter se equivocado. desde já agradeço a todos e dor o tópico como encerrado.
Re: tv Toshiba tv29a87su só entra canais rf,e não entra av By: marcosbr Date: 18 Ago 2012, 21:03
 Este fórum existe para isto. É muito bom, quando existe este tipo de retorno! (sinceridade)
Estou respondendo pelo Ricardo, que deve estar comendo um churrasco! kkkkkkkkkkkkkk
Sempre que resolver um tópico... Clique em tópico RESOLVIDO. (este eu ja cliquei)
Um abraço.
Páginas: 1