Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: highlander Date: 09 Ago 2012, 22:10
Aparelho: System
Marca:    Aiwa
Fabricante:    Aiwa
Modelo:   CX-nf12lh
Defeito:   Acende só painel frontal

Boa-noite meus amigos este aparelho acende apenas o painel e ñ funciona me, CD , FM E TAPE , ou seja fica mudo , como eu ñ tenho experiência com AIWA , mas como que atender aqueles que só confiam em nossa pessoa, tipo confiança adquirida , então fica dificíl vc se negar a atende-los , por isso estou pedindo aos mais experts nessa arèa de som se puderem me ajudar , jáconsertei alguns Aiwas m tipo saída queimado  , unidade ótica , correias estc... , qt a esse aparelho verifiquei os fusiveis , suspendi o pino 18 e observei uma tensão negativa de 4,3v , mesmo assim ele não deu sinal como tb ñ consegui baixar este esquema tou indo natoralmente, se possivel for os colegas me derem alguma fico agradecid.

Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: Sergio Freitas Date: 09 Ago 2012, 22:14
http://www.4shared.com/office/_QAYHToq/Aiwa_CX-NF15LH_-CX-NF12LH.htm
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: highlander Date: 10 Ago 2012, 16:18
Boa-tarde Sergio , obrigado pela sua atenção em passar este link , apenas ñ estou conseguindo baixa-lo , mas enquanto ñ obtinha resposta de algum colega , estive verificando o aparelho , desmontei e comecei investiga-lo , encontrei o mosfete K2723 em curto e o outro com fuga do dreno para o source , e B1370 ñ em curto e o outro com fuga tb , acabei de mandar trazer ambos para fazer a substituição dos mesmos,  só que optei por mudar os quatros , quanto ao FP e FN estão normais. Assim se o amigo tiver um outro link melhor , assim que fazer a colocação dos componentes darei um retorno , muito obrigado fique com Deus.
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: UNIDASEX Date: 10 Ago 2012, 16:25
Highlander:


O link tá legal !


Tenta de novo e conseguirá!!
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: highlander Date: 10 Ago 2012, 19:20
Boa-noite , Ricardo consegui estou baixando enquanto usso deixe eu passar para vc e Sergio o que realizei neste aparelho agora à tarde , como postei tinha mandado buscar o Mosfet e o transistor B1370 , e coloquei-os  e nada ,  continua sem som e o painel vc muda as funções e nada .
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: Sergio Freitas Date: 10 Ago 2012, 20:34
Estou aguardando vc baixar o esquema e conferir os periféricos dos FETs, pois tem alguem alterado por ai.
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: highlander Date: 11 Ago 2012, 12:43
Olá Sergio , consegui baixar e ñ só um esquema, tem vários modelos , o que está em minhas mãos é o LH então vamos a ele , darei uma varrida nos periféricos como vc diz , mas isso só segunda-feira , logo que possível postarei alguma coisa, um bom fim de semana.
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: paulo52 Date: 11 Ago 2012, 12:59
Hum,  não  confie  muito  nesses  FP  e  FN .
Re: System Aiwa CX-nf12lh Acende só painel frontal By: paulobap Date: 11 Ago 2012, 16:51
Pelo q entendi não esta saindo do St-by, e no caso dos K ou dos 1370  queimados  ele liga e desarma em seguida ou nem fica  em  st-by, também é o caso dos FN FP, já peguei alguns assim e foi problema na pci frontal, cristal ou micro.
Páginas: 1