Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: tecnicomello@hotmail.com Date: 09 Ago 2012, 11:46



(infelismente foi movido o pdf da dica)  >:( ??? ??? .

Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: UNIDASEX Date: 09 Ago 2012, 13:42
Domingos:


Como dizem na minha terra, " não querendo botar água fria na sua fervura", temos dois problemas na solução que você postou:


1) Não é uma alteração elaborada pelo fabricante, logo não deve ser aplicada ou divulgada aqui no fórum !


2) Na solução que você bolou, a não ser que eu tenha entendido errado o esquema( o que peço desculpas antecipadamente se errei !), ao aterrar o emissor do TSH, você elimina a função dos componentes R426, R427 e o capacitor de 100nF que foi incluído no seu projeto !!!
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: tecnicomello@hotmail.com Date: 09 Ago 2012, 16:11
Amigo Ricardo,  a solução desse defeito ja estar comprovado com o transisto BU808 DFX , eu ja concertei varias tvs com esse defeito e até hoje estão funcionando normal a mais de 8 meses... OBS,antes da manutenção  e as modificações indicadas pelo fabricante ao colocar o bu808dfx e ao ligar a tv o mesmo entrava em curto.
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: UNIDASEX Date: 09 Ago 2012, 16:22
Domingos:


Não pretendo duvidar de você !


Apenas mencionei sobre as regras do fórum e que ao ligar o emissor do TSH ao terra, os componentes mencionados passam a ficar com seus dois terminais ligados lá também. Sendo assim, poderiam até ser retirados porque nada estão fazendo !!


Resumindo, não é uma solução e sim uma adaptação, com o detalhe que componentes desta modificação estão sobrando !!!
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: marcosbr Date: 09 Ago 2012, 16:36
 Me pareceu uma questão de explicação.
Vi e li o PDF... E acho que não seria "aterrar" o pino. O capacitor é que vai a massa. (pelo menos eu vi isto no esquema)
Explique melhor, se é isto!
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: tecnicomello@hotmail.com Date: 09 Ago 2012, 21:46
Então meus amigos, em algumas tvs da TOSHIBA, as modificaçães indicadas pelo fabricante infelismente não da certo com o BU808 DFX, o mesmo entra encurto antes  da tv ligar. infelismente não da pra saber se é falso, e so então de tanto queimar o mesmo, eu resolvir fazer algumas modificações e realmente funciona muito bem.


Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: marcosbr Date: 09 Ago 2012, 22:01
 Domingos.
Na realidade, isto é mais velho que andar pra frente! Proteger o Tr com este capacitor, era usado até no BU208.
O que resolve, é a troca dos eletrolíticos, e um Tr de procedência!
Dependendo do defeito e do Tr...
Isto e nada é a mesma coisa!
Um abraço.

Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: Jabo Date: 14 Ago 2012, 17:36
Sem querer desrespeitar nem desmerecer nenhum dos colegas que aqui expressaram sua opinião, penso que a solução apresentada pelo colega Domingos Mello vem ser uma mão na roda, principalmente para aqueles que como eu, não estão próximos dos grandes centros e dispõe apenas do próprio estoque para solução dos problemas.

Se ele se dedicou à solução do problema e encontrou uma solução que vem sendo testada há mais de 8 meses, inclusive funcionando com transistores falsificados, que diga-se de passagem, são uma constante hoje no mercado, méritos para ele!

Não querendo polemizar, parabenizo o nobre colega por compartilhar sua experiência e conhecimento!
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: marcosbr Date: 14 Ago 2012, 20:05
 Mas ninguém esta polemizando...
Me diga qual novidade tem aí, e qual o efeito na solução?
Sinceramente eu não concordo. Mas aceito se alguém me explicar este milagre!
Até o TR fajuto ficou bom agora! ???


Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: tecnicomello@hotmail.com Date: 14 Ago 2012, 22:49
Meus caros colegas, o mais importante nesta pulblicação é que o problema se resolveu na adaptação de alguns componentes a mais no circuito original. É uma solução para não esperdissar dinheiro com componentes falcificados, na compra de componentes pela internet é o que mais acontece eles anunciam o mesmo dizendo que é original mas quando colocamos para funcionar nada da certo,air temos so decepção.

(VEJAM O NOVO PDF A NOVA EXPLICAÇÃO DE COMO RESOLVER )


Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: marcosbr Date: 15 Ago 2012, 08:44
 Amigo.
Até agora, eu fui bastante complacente com este tópico... Mas eu fiz um pedido e não fui atendido!
Você somou um capacitor ao C440, e colocou outro no emissor do TR. (que a circular manda colocar na base)
O problema da circular Tosshiba, é que ninguém entende o que é o choque 001.
Como eu disse antes... O critico neste circuito são os eletrolíticos e a "qualidade" do TR. (jamais queira colocar um BU808 de R$6,00!
Não vamos aceitar soluções mirabolantes, sem uma explicação técnica convincente.
Isto se chama acoplamento/desacoplamento.
Na circular esta escrito, alterar para. Não confunda com: Aterrar para!
(colocar um capacitor poliésterde u1k =100nf x 250v, levando ao massa negativa )
Entre fazer esta gambiarra e colocar o dissipador... Eu fico com o dissipador!
Me diga qual foi o engenheiro que te aconselhou isto, acompanhada de uma explicação técnica. Caso contrário...
Não será aceito este tipo de publicação!
Um abraço.


Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: tecnicomello@hotmail.com Date: 15 Ago 2012, 13:27
Então eu fico com a velha frase...(É preciso ter força para se defender,mas é preciso coragem para baixar a guarda.)
Re: RESOLVENDO A QUEIMA DO TRANSISTO DE SAIDA HORIZONTAL BU808 DFI By: marcosbr Date: 15 Ago 2012, 19:10
 O PDf criado por você... Não foi movido. Foi apagado!
Se a explicação técnica que eu pedi, é esta... Eu também tenho uma frase de efeito:
(O que não tem solução... Solucionado está!)
Um abraço!

Páginas: 1