Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: eletron.... Date: 02 Ago 2012, 09:51
Aparelho: lcd
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   40pfl3605d
Defeito:   nao liga

bom dia...esta lcd nao esta ligando...  verificando a fonte observei que a unica voltagem que tem nesta fonte e a de 3,3v do stand by mas o que e estranho e que o led nao acende..entao tenho duvidas...sera que o defeito esta na fonte ou na pci man...gostari de saber se tem agum geito de chavear esta fonte e ver se as demais fontes estao funcionado? no aguardo

Agradeço a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: joarez siczkoriz Date: 02 Ago 2012, 09:57
na Placa fonte Jumpear  GND ao STBY  no mais  Placas  Barbadas de consertar  tanto a principal como a fonte  , basta se  basear  no Manual de Serviço e  Analisar o Circuito , Receita  de  Bolo  eu não passo  pós Estudei Engenharia e aprendi  que devemos correr  atrás da  falha  aplicando a teoria e  usando a  analise de  Circuito  Aplicada


     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Ago 2012, 23:13
..gnd ao stby....tera que aparecer os 12v ....aparecendo vc aplica um resistor de 100r entre os 12 ao inv/on...usando a propria tela da tv sem estar ligado o conector da placa principal, tera que ascender o painel indicando que a fonte esta boa ......
ocorrendo isso notara que a tenção de referencia que suti da principal não esta retornando a fonte..neste caso verifique a principal ou corra atraz de outra ok?..abraços
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: escorpiao rei Date: 03 Ago 2012, 10:25
muito obrigado...jampeei o stand by ao terra e nao apareceu os 12v troquei o u501 1207a e ficou do mesmo geito preciso de uma luz..pois nao tenho o esquema desta tv...no aguardo
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: joarez siczkoriz Date: 03 Ago 2012, 10:48
Se na fonte  apareceu todas tensões normais  esqueça  ela e  comece a analise  na MAIN UNIT ,



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2012, 11:04
AMIGÃO..VERIFICA OS SEGUINTES COMPONENTES...
d210..sb3200
d510..sf4005 trocar direto..
r513
r514
e verifique o fet novamente ok?..
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: escorpiao rei Date: 04 Ago 2012, 09:57
bom dia...fis a substituiçao de todos os componetes sitados pelo amigo antesat e continuou do mesmo geito...a unica voltagem presente no secundario desta fonte e a de 3,3v do stand  by...jampeei ela ao terra e nao apareceu os 12v...acho que o defeito esta relacionado ao ic 1207a mas nao e ele porque ja troquei...no aguardo
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Ago 2012, 11:21
Deve se preocupar com os  Conversores  DC/DC da MAIN UNIT como disse  analise o circuito com ATENÇÂO





              Joarez Siczkoriz
              Curitiba Paraná
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Ago 2012, 12:05
Veja só além disso se vc esta armando externamente a fonte e a mesma tem o 12Vs o que  indica  fonte ok porém que você tem falhas em volta do MT5363 (MCU Main Unit ) ou seja a  tensão de +3v3Stby alimenta  ele e  apartir dae se houver sinal de clock , I2C, Reset, e troca de protocolo do fimware após PS_ON ele ira mandar a informação para que a fonte  libere os 12Vs o que no seu caso não esta havendo terá que  analisar a Main Unit


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

   
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Ago 2012, 13:00
amigão....se o amigo armou a fonte fora da tv e apareceu os 12v..então seu caso esta na main-unit mesmo como cita o josa..mas caso contrario continue na fonte ...pelo que estou entendendo de seu relato é que na fonte não tem os 12v...o amigo esta simulando a fonte fora da tv ??abraços
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: escorpiao rei Date: 06 Ago 2012, 09:56
caros...amigos se vcs observarem o meu topico com atençao en nenhum...momento eu sitei que os 12 voltes da fonte aparecem.co mesmo eu jampeando o stand by ao terra...o que eu sitei e que a unica voltagem presente no secundario desta fonte e a de 3,3v do stand by....conto com a atençao de todos vcs...
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: joarez siczkoriz Date: 06 Ago 2012, 12:13
Então se  não tem 12V ainda problemas  na Fonte que por sinal e muito fácil  , basta prestar muita atenção ai  configuração simples do NCP1207 e lembrando que sempre após PS ON tem que existir o PFC sem ele esqueça funcionamento das fontes secundarias ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd Philips 40pfl3605d nao liga By: escorpiao rei Date: 06 Ago 2012, 17:05
muito obrigado...a totos vc que me ajudaram. acabei de matar o defeito..t101 com enroolameto aberto...so foi trocar e correr pro abraço...valew
Páginas: 1