Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Físico prevê o fim dos computadores‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 27 Julho 2012, 19:36
Renomado cientista americano projeta o mundo nos próximos 30 anos
[/size]




Michio Kaku, em palestra na Campus Party 2012

O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da "Teoria das Cordas", afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. "No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum", disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party em 11 de fevereiro.
Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. "Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos", afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. "Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil", brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. "Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. "Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido", enfatizou



Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: Edmar Costa Klein Date: 27 Julho 2012, 19:53
Concordo com este cientista.
Existe um livro que diz que vai chegar uma época que a morte fugira do homem.
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: marcosbr Date: 27 Julho 2012, 23:12
 2020 teremos isto tudo? ???
Esta...Nem brasileiro acredita! :'( :-X
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: Barriga Verde Date: 28 Julho 2012, 00:35
 
Pois então...


Para mim , pura "especulação" científica !!

"TERTÚLIA FLÁCIDAS PARA ACALENTAR BOVINOS" !!!!

Pura "viagem na maionese" !!!

Além de tudo...

  Esse professor já tá um "Kaku" !!!!



                  :-X B.V. :-X 

   

 


 
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: alzirocds Date: 28 Julho 2012, 07:37
é meus amigos. na realidade somos imortaes. so morre o corpo material. o espirito volta pro mundo real. aqui ´´e apenas uma passagem. um aprendizado
êu acredito. !
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: paulo52 Date: 28 Julho 2012, 07:51
Talvez ,isso  possa  vir  acontecer  ,  mas  esta  muito  longe  de  2020, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: paulobap Date: 29 Julho 2012, 21:30
Sim , com certeza, mas somente em alguns lares de pessoas top em tecnologia,  como essa semana foi a  semana das reliquias aqui na eletro fico imaginando as casas dessas pessoas c/ "paredes computadorizadas" e "assentos digitalizados de banheiro"  mas no momento trazendo tv's de 20  30 anos atras p/ conserto..
Detalhe:  20 anos????? mas não era só até 21/12/2012?? inclusive fiz  várias compras absurdas  p/ vencimento  no dia 22/12/2012,  :-X :-X :-X :-X  vou lascar c/ meus fornecedores ;) ;) ;) ;)
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: silvanoservitec Date: 03 Ago 2012, 15:19
Bem algumas dessas previsões já existem como câmeras em formato de pirúlas que andam pelo INTESTINO fotgrafando...  outras  poderão existir , mais 2020 é logo ali, então seria mais a frente.
outras nunca vão acontecer, ou se acontecer estará longe de previões com tempo marcado. essa do cancer,, eu tinha 10 anos morava na zona rural e ouvia no rádio, que daqui 5 ou 10 anos haverá cura para o cancer,,, se passou 40 anos... estamos na mesma, minha mae e pái morreram de cancer e eu certamente serei candidato tbm devido a genética. daria sim para saber pelo DNA até ao nascer que aquela pessoa tem chance de ter cancer, mas  uma que não tivesse dado isso em um  exame, tbm o poderia ter,  pois o cancer é as celulas vão se copiando e renovando, num dado momento passa fazer copias defeituosas, multiplicar, (isso é o câncer) e isso faz parte do processo do corpo humano, nunca evitaram isso,  podem amenizar, melhorar, mas fim não. ilusão,
mas como nos a espécie humana vivemos  d e ilusões,  as pessoas gostam mais ouvir que sim do que não, memso que seja mentira.
Dos compiutadores , lentes de oculos etc etc, tbm meio fora, pc+tv um dia ser um só acho que sim até na geração,  eu gostava muiot de previsões de ver e fazer
eu falava com amigos e parentes no início dos celulares que um dia ele faria umas 10 coisas, como controle remoto, tv, ligar o carro, e por aí vai,, (não falei em internet) pois nem existia, hehe.
Quem viver verá.
Re: Físico prevê o fim dos computadores‏ By: paulobap Date: 03 Ago 2012, 22:51
Pois é Silvano,  essas tecnologias novas parecem q não tem limitações, mas não c/ o tempo e amplitude q acha o cientista.
Obs: cuidado c/ a mosca lá nos palpiteiros. tem rodada amanhã. KKKKKKK
Páginas: 1