Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: Marcelão Date: 27 Julho 2012, 15:58
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 2991 FS
Defeito:   Luminância

Boa tarde.

Esse tv veio oscilando normalmente, porém não tinha som nem luminância. Quando abri o screem, aparece as famosas linhas de retorno bem fraca. Verifiquei todo o circuito da fonte e de luminância e ABL e não encontrei nada irregular. Condenei o cinescópio (tubo), e achei que o som não aparecia por não está sintonizado, para tirar dúvida peguei a placa e passei em outro cinescópio e a imagem veio beleza juntamente com o som. Então comcluir: O cinescópio (tubo) está realmente ruim. No entanto resolvi passar outra placa de outro aparelho no no cinescópio "pifado", pra minha surpresa a imagem e som veio beleza, o tal cinescópio não estava pifado, porém quando coloco a placa original no lugar fica tudo como antes. Alguém já pegou esse pipino?
Desde já agradeço qualquer ajuda.


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelão

Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 16:11
Troque o capacitor ceramico do Screen, coloque um novo
Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: Marcelão Date: 27 Julho 2012, 16:19
Obrigado Bruno.

Já o fiz, e até liguei sem ele, mas não resolveu. O interessante é que essa placa se colocada em outro tubo tela plana (pois é o dela) ela funciona normalmente (passei em uma LG de 21 tela plana).

Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 18:00
Bom vc só vai saber se o seu tubo esta realmente OK testando em uma TV quase igual a sua. Nenhuma LG não usa corrente de catodo (semelhante ao IK das sony), já as CCE usam assim como as Philips  tb usam, talvez seu tubo não esteja totalmente pifado, mais no seu circuito original ele não atenda as especificações do controle de branco, se vc colocou um tubo nessa placa dessa CCE e funcionou sem sombra nenhuma de defeito não tem o que procurar.

Eu peguei uma vez uma Philco 29 que não dava imagem nem a pau , só dava imagem mesmo quando acelerava o screen e vinha tudo perfeito, cheguei a conclusão que era o tubo ruim como eu tinha uma philco 29 preta parada aqui eu vi que o tudo era exatamente do mesmo código, porem era uma chassis bem mais antigo. Eu peguei e inverti os tubos e a partir dai a Philco mais nova funcionou perfeitamente, depois de um tempo eu consertei essa philco mais antiga e também funcionou perfeitamente com a unica diferença é que essa philco não usa corrente de catodo que é semelhante aos IK das sony
Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: marcosbr Date: 27 Julho 2012, 23:28
 O teste ideal, seria em outro 29"
Verifique e desligue, o pino 5 do chicote que vai a placa do cinescópio. (BLK)
Deixe tudo original, tubo e placa, coloque uma memória nova. (vazia)
As configurações de fabrica serão restabelecidas!
Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: Marcelão Date: 30 Julho 2012, 11:23
Olá pessoal, Bom dia.

Entrou um tv igual, mesmo modelo, porém com defeito no som; fiz os mesmos testes e constatei que o defeito é mesmo na placa, pois o cinescópio em evidência, funcionou normal com a placa que está com problema no som e a placa que estava com som com problema não funcionou no cinescópio em evidência. 
Assim que tiver novidades postarei.
Lí agora a sugestão de Marcos, irei fazer como sugerido.

Obrigado.

Re: TV CCE HPS 2991 FS Luminância By: Rangel Date: 30 Julho 2012, 12:25
QWuando vc havia testado no tubo LG, ela funcionou perfeita? Todas as cores presentes e sem saturação de nenhuma delas? Imagem sem borrões ou clara d+ ou escura d+? Se sim, vc deve veirifcar se a tensão de screen, filamento e 205V na pci do cinescópio estão normais, caso estejam vc deve veirifcar, como bem lembrou o Bruno a linha BLK CURR(Black Current), que não libera a imagem se não estiver tudo ok, mas que tb pode estar com alguma alteração na própria linha BLK CURR.
Páginas: 1