Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: hermes.lanzarin Date: 26 Julho 2012, 09:05
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29t4635/78
Defeito:   queima a saida horizontal

amigos, recebi esta tv para conserto, tava com a saida horizontal quemada, troquei, e fiz tambem a que eu chamo de pre hrizontal, que é 7461 e 7463 tambem o eletrolitico 2455, a fonte ta certa, o transistor da saida hoz. coloquei original, ele mal amorna mas continua queimando, as veses funciona um certo tempo e outras poucos minutos e queima novamente.se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço.  tenho 42 anos de bancada mas continuo apanhando com os consertos.

Agradeço a quem puder ajudar.
hermes lanzarin

Re: tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: brunoquarelo Date: 26 Julho 2012, 10:15
troque o capacitor de largura
Re: tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: Alex Fernandes Date: 26 Julho 2012, 12:17
Olá ,amigo esquenta não o técnico que disser que nunca apanhou em um aparelho é mentiroso.Olha só ,peguei uma 21pt 5433 uma vez nessa mesma situação fonte ok,capacitor de largura ok,  tensões normais enfim revirei tudo por ultimo suspeitei da deflectora que ja havia testado com um teste de deflectora e flay back. O problema é que a mesma desligada não parecia ter defeito ,Só apos retira-la do local e visualmente percibi a causa. criou uma oxidação em uma daquelas borrachas que calça a prórpria deflectora .Ou seja com a tv em funcionamento a tensão circulante abria um arco voltaico entre as espiras causando uma sobre corrente levando o transistor para o saco.ja deu uma olhadinha  ? Boa sorte





























o
Re: tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: branco Date: 26 Julho 2012, 14:18
Hermes boa tarde,já peguei uma que era o TSH se tiver um faça um teste!A que eu peguei chegava a funcionar até 20 dias.Boa sorte ai...
Re: tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: tectonny Date: 28 Julho 2012, 16:03
Eu já peguei esse aparelho com esse defeito, em várias situação diferentes, tipo...

Liga e queima o saída na mesma hora — falta dos —12v que vem do fly.
Queima sem causa aparente — cristal do UOC.
Queima com aquecimento do saída— fly back ou deflectora.
E claro que o driver horizontal que nem precisa mencionar.

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2
Re: tv Philips 29t4635/78 queima a saida horizontal By: herlandar Date: 31 Julho 2012, 21:10
meus colegas, o meu cliente da tv phs que falamos, não teve muita paciencia de esperar eu consertar a dita tv,resmungo, dizendo que tinha pressa, e se eu demorasse muito ele a levaria para outro. E eu não pensei muito não, a devolvi sem consetar. To com sessenta e seis anos de idade e quarenta e dois de bancada, portanto não forço muito com certos clientes.  Mas de coração agradeço muito a voces que me ajudaram.  Abraços Hermes Lanzarin,  até a proxima.
Páginas: 1