Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 11 Set 2012, 12:23
Ok Marcos..
Bruno conforme o que vc disse monitorei a fonte de +b e a mesma variava um pouco.
Afonte estava fazendo um ruido , pesquisei e achei solda fria no STK 73908.refiz a solda e o barulho sumiu, e paraou o defeito na imagem!
Mas nao vou dar por resolvido devido a ´´idade`` dessa ``senhora``.Vou deixar em teste e depois retorno.
Obrigado!! :o
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 11 Set 2012, 23:07
Mas noticias , o tsh queimou ,troquei ele e os cap. de largura..quando fui ligar o tv ela entrou em curto , o tsh ainda esta bom , ele so piscou bem forte no crt e apagou!!
tentei usar lamp. em serie e desliguei o +b do fly,so que a fonte agora faz um barulho ``assoviando``... nao tem tensao no secundario da fonte ::)...
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: UNIDASEX Date: 12 Set 2012, 09:48
Bruno:


Este aparelho, aqui na minha terra, é chamado de casamento com comunhão de bens para o técnico...


Certifique-se que o TSH está bom e tire a placa que vai ao cinescópio( desconecte o soquete). Ao ligá-la verifique se ocorre um centelhamento azulado no interior do tubo. Se isto acontecer, o cinescópio degolou ! Retorne com resultado!!
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: brunoquarelo Date: 12 Set 2012, 09:56
Lembrando que pela idade do aparelho esse fly back da muito pau
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 13 Set 2012, 00:46
Pessoal demorei para retornar , mas e o seguinte : resolvi desligar a alimentaçao da BDH e
bum!  o tv ``filou``! Agora pergunto aos amigos , sera que eu consigo uma defletora para este tv?
pois me disseram que nao tem mais por ser muito velha e nao tem outra equivalente..
Fico no aguardo,
Obrigado!
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: UNIDASEX Date: 13 Set 2012, 07:37
Bruno:


Esclareça o que significa "filou", por favor. Oscilou?  :-\
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 13 Set 2012, 12:27
O Ricardo o termo "filou" aqui na minha terra quer dizer que acendeu o filamento do tubo ,
Consegui outra defletora e o defeito do raio na tela voltou...
o que pode estar causando isso?...ja conferi os +b..alguem tem ideia?
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: brunoquarelo Date: 13 Set 2012, 12:28
Se o +b não varia conforme a cena é defeito de ABL
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 13 Set 2012, 15:49
Xara me desculpe pela minha ignorancia ma s o +b que voce fala e o do col. do tsh  e  se realmente o defeito for la devo conferir toda trilha de ABL , nao peguei esse problema ainda :police:
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: brunoquarelo Date: 13 Set 2012, 15:58
não se mede +B no coletor do saida H, com o  e sim na entrada do fly back geralmente pino 2
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 15 Set 2012, 00:24
Boa noite !
Bruno medi a tensao de +b e a variaçao foi entre 122,4  e  122,9 .  E hora 125v entao interpretei que nao era ABL , dai o horizontal fechou . Conferi defletrora , capacitor de acopla. E reparei que quando tentava ligar o tv na rede saia faisca no conector da defletora , entao refiz a solda de toda etapa horizontal tambem refiz fonte , micro e faz tudo.
O defeito acabou vou dexar em teste e retorno!
QUE "CASAMENTO" HEIM??!!
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: bviana Date: 16 Set 2012, 02:00
O galera depois de alguns dias de teste vou dar por resolvido este tv.
realmente este ultimo def. era solda fria na etapa hor.
Vou ressoldar toda placa ...
OBRIGADO A TODOS!!!!! :police:
Re: TV Sharp C2999g Nao liga By: marcosbr Date: 16 Set 2012, 09:37
 Quando acabar de ressoldar, clique em TÓPICO RESOLVIDO.
Aqui em baixo.


Páginas: 12