Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Coisas da nossa profissão !!! By: Barriga Verde Date: 25 Julho 2012, 11:44
 
  Pessoal...

  Estava olhando a minha bancada, com mais atenção, e comecei a observar que tenho

  vários "potinhos" de peças, nela !!

  Claro que uma "mistureba" danada dentro desses potes ...

  Parafusos, fusíveis bons e queimados, pinos variados e etc ...!

  No canto ... Aquele principal :

  Que é destinado só para parafusos  !!!

  Dentro dele ...

  Parafusos, fusíveis bons e queimados, pinos variados, CIs bons e "pifados" (com os

terminais amassados para identificá-los) , transistores diversos e etc e etc... !

Conclui:

Esse famigerado pote de "parafusos" é a identidade do Técnico em Eletronica !!

Desde o mais desorganizado, até o que prima pela organização...

Todo ele deve ter, penso eu, esse mesmo pote , nas mesmas condições que descrevi

acima !!!


B.V.
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: Assato Date: 25 Julho 2012, 18:34
BV, é assim comigo e acho com quase todos os tecnicos.
De vez em quando dou uma organizada nas minhas coleções de lata de leite ninho separando, arruelas, porcas, parafusos comuns e suberbas etc, mas não tem jeito, passa alguns dias e está daquele jeito.
Normalmente peça velha vai direto pro lixo, capacitores estou separando e guardando para levar junto com pilhas e baterias
para o coletor que a gente nem sabe que fim dará. Talvez eles mesmo jogarão no lixo normal.
Mas pelo menos eu fiz a minha parte.
Abraços. Assato
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: zelo Date: 25 Julho 2012, 19:23
Comecei com consertos em 1975 com conserto de auto radios.O que mais tinha era toca fitas de cartucho Muntz e TKR mal engatinhava.Aprendi com um tecnico da vila maria em são paulo.A primeira lição que ele me deu foi que ao desmontar um mecanismo deve-se jogar fora uma mola,duas arruelas e dois parafusos,pois na hora de montar nunca vai sobrar nada.Mas como não segui os seus conselhos acabei com um pote de sorvete que por mais que selecione tá sempre cheio.
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: Santarosarg Date: 26 Julho 2012, 13:10
:-):-):-):-) aaah!!!, com vcs tambem??? Eu pensei que o problema fosse só comigo. :-):-)Eu tenho é vrido de café soluvel aqui,  Mas p/ me ajudar arrumei um imã de 10cm p/ catar os parafusos que teimam em cair no chão, :-):-):-) não sei se este problema é so comigo ou tem alguem  com o mesmo problema?????      :-):-):-):-)
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: siatec Date: 26 Julho 2012, 21:14
vou  deixa-los  com  inveja          só   uso       potes  de    creme de cabelo    limpos  com  thiner   e   escrevo  caneta   pilot  o que tem  dentro.............................


parafusos  pretos   brancos  - arruelas -  pregos grandes e pequenos  porcas  de  estantes     lisas-   soberba      capacitores  -     bons   quase   ruins        cis   usados   que  foram  para  teste      transistores      novos    usados   mica    parafusos  de  tubo  -    etc etc etc e tc     stressei   


mas   é  uma   maravilha       sou  tão   feliz  ....

não    troco   tudo  isto   por   nenhum  canudo  em  um quadro  na  parede   onde   diz     bacharel ...............................   

somos   mais   especiasi   que   muitos   pois   fazemos   algo     dar     musica   -    algo   dar    imagem 

é   tão   gostoso   quando   chegamos   na  casa   de  alguem    e   vemos   a    gurizada   sorrindo   porque   a tv    voltou....  boa    noite    somos       herois
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: zelo Date: 26 Julho 2012, 23:08
É o colega falou tudo.Trabalho neste ramo à mais de 37 anos.Não me imagino fazendo outra coisa.O técnico é um pouco mecanico,tapeceiro,funileiro,pintor,restaurador,psicólogo e até vidente.Nestes anos todos abro a porta e me surpreendo todos os dias.Entra cada coisa ouve-se cada uma e se aprende todo dia.Só lamento que me parece uma profissão sem muito futuro.Os produtos não tem mais valor,os componentes cada vez mais falsificados e a qualidade dos produtos muito baixa,por mais que se queira o aparelho não dura e consequentemente não vamos ter o que consertar.
Re: Coisas da nossa profissão !!! By: alexo Date: 27 Julho 2012, 00:06
 :police: :police:eu sempre fico estremamente feliz quando chega uma tv ou um som em que a pessoa valoriza e que precisa para o dia dia,e mesmo hoje em dia que estão tentando boicotar essa linda profissao,que me fascina a cada dia ainda e assim como voce,eu me emociono sempre que vejo um aparelho funcionando e todo mundo felizcm a volta dele ,eu não meço esforços pra arrumar alguns aparelhos de pessoas que mais necessitam,,muita gente diz mude de profissão logo antes que vc esteja falido,mas eu digo,enquanto existir um aparelho na minha região que esteja funcioanando eu estarei aqui ,mesmo se eu for fazer outras coisas sempre reservo um maior tempo pra conserto de aparelhos eletronicos.um viva a todos nos que estamos firmes e fortes sem desistir desta profissão historica ,que ja sobrevivela toda e qualquer mudança,não e agora que vai cair. .
Citação de: Siatec® online 26 Julho 2012, 21:14
vou  deixa-los  com  inveja          só   uso       potes  de    creme de cabelo    limpos  com  thiner   e   escrevo  caneta   pilot  o que tem  dentro.............................


parafusos  pretos   brancos  - arruelas -  pregos grandes e pequenos  porcas  de  estantes     lisas-   soberba      capacitores  -     bons   quase   ruins        cis   usados   que  foram  para  teste      transistores      novos    usados   mica    parafusos  de  tubo  -    etc etc etc e tc     stressei   


mas   é  uma   maravilha       sou  tão   feliz  ....

não    troco   tudo  isto   por   nenhum  canudo  em  um quadro  na  parede   onde   diz     bacharel ...............................   

somos   mais   especiasi   que   muitos   pois   fazemos   algo     dar     musica   -    algo   dar    imagem 

é   tão   gostoso   quando   chegamos   na  casa   de  alguem    e   vemos   a    gurizada   sorrindo   porque   a tv    voltou....  boa    noite    somos       herois

Re: Coisas da nossa profissão !!! By: paulo52 Date: 28 Julho 2012, 07:55
Essa  e  a  nossa  identificação ,  eu  tenho  uma  gaveta de  plastico  , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 1