Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
gravador de dvd Samsung DVD-R170 não abre gaveta,não obedece comando algum. By: Alex Fernandes Date: 23 Julho 2012, 15:59
Aparelho: gravador de dvd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   DVD-R170
Defeito:   não abre gaveta,não obedece comando algum.

 Lá vai bomba,estou com essa bucha de canhão que não abre a gaveta não obedece nenhuma função. procurei o esquema ou manual de serviço no google e só achei gente metendo o pau nessa  jossa .mas como gosto de desafio vou encarar a briga  com um ajudidinha extra e então.Quem dá o primeiro palpite?


Agradeço a quem puder ajudar.
Alex f.Santos

Re: gravador de dvd Samsung DVD-R170 não abre gaveta,não obedece comando algum. By: marcosbr Date: 23 Julho 2012, 21:56
 Mas qual palpite amigo...
Abriu o aparelho? Display acende? Liga/desliga no controle? Aparece o "logo"? Barulho de mecanica?
Tudo isto, deve ser dito por quem esta "vendo" o aparelho!
Re: gravador de dvd Samsung DVD-R170 não abre gaveta,não obedece comando algum. By: Alex Fernandes Date: 24 Julho 2012, 13:35
Ok.Sim o aparelho foi aberto e óbvio, http://www.tectonny.com/forum/Smileys/default/shocked.gifo aparelho liga ,display acende,motor spindle traz unidade ótica até o inicio do disco,inicia busca do foco porém antes de concluir o focus serch o aparelho volta para stand by não abre gaveta nem no aparelho nem no controle ,não muda de canal , o logo aparece até o momento em que ele desliga .não tenho o manual de serviço nem o esquema do aparelho se alguém  tiver e quizer compartilhar ,fico agradecido
Re: gravador de dvd Samsung DVD-R170 não abre gaveta,não obedece comando algum. By: siatec Date: 25 Julho 2012, 20:47
Alex  este aparelho tem defeito   ou na fonte   (normalmente é só nela)  capacitores  etc   fazer uma limpeza no secundario


e por ultimo  Mpeg.


mas voce esta devendo -   o que ja fez......................
Re: gravador de dvd Samsung DVD-R170 não abre gaveta,não obedece comando algum. By: Alex Fernandes Date: 26 Julho 2012, 12:25
Não fiz muita coisa a não ser medir algumas tensões da fonte no catodo de alguns diodos no secundário da fonte 5v, 3v3 , 9v 2,5v mas sem esquema fica difícil não sei que tensão polariza quem ,enfim estou em busca do esquema para  enfim criar uma linha de raciocínio e chegar a alguma conclusão.
Páginas: 1