Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Estratégia capitalista !!! By: Barriga Verde Date: 22 Julho 2012, 18:18
 

 
Certo dia, numa distante Aldeia, apareceu um homem a anunciar que compraria pintassilgos a 5 euros cada.

Como havia muitos pintassilgos naquela região, todos os habitantes da pequena vila começaram a caça desta pequena ave. O homem acabou por comprar centenas desses pássaros a 5 euros.

Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 10 euros por cada pintassilgo.

Toda a gente foi novamente à caça, mas este tipo de pássaros começaram a escassear e cada vez caçavam menos.

Então que o comprador aumentou a oferta para 25 euros por cada pássaro da mesma espécie, mas a quantidade de pintassilgos naquela região ficou tão reduzida que era difícil apanhar mais.

Pois, já não compensava o tempo que se perdia à caça deles.

O dito comprador de pintassilgos anunciou então que passaria a pagar 50 euros por cada para compensar o esforço dos aldeãos.

Passados dois dias ausentou-se daquela aldeia e deixou o seu assistente responsável pela compra de mais pintassilgos.

É então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da aldeia:

- Como ele foi passar um mês de férias ao estrangeiro e eu não posso tomar conta de tantos pássaros, eu vendo-lhes uma grande parte dos pintassilgos por 35 euros, depois alego que morreram quase todos com o frio e uma gripe das aves que assolou esta região e com este negócio ganho eu e os senhores.

Vocês guardam-nos, quando o meu patrão regressar vendem-lhos por 50 euros, conforme o último preço que estipulou e podeis ganhar 15 euros em cada pássaro, o que já é bom!


Toda a gente concordou. Reuniram todas as suas economias, e cada habitante daquela grande freguesia comprou-lhe uma média de 10 pássaros por pessoa. Desta maneira, o assistente conseguiu vender-lhes centenas de pintassilgos por 35 euros cada um.


Cinco dias depois os habitantes nunca mais viram o patrão nem o seu assistente!...


Re: Estratégia capitalista !!! By: assuero Date: 24 Julho 2012, 16:54
Bando de espertalhões...
Re: Estratégia capitalista !!! By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2012, 17:21
B.V.

Isso foi em Brasilia?
Foi?
Re: Estratégia capitalista !!! By: fernandez13 Date: 24 Julho 2012, 19:31
Esse pessoal merece uma medalha....são espertos demais.
Porisso o mundo é feito de otários e espertos......abram os olhos. :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 1