Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador Não tem na lista(appotek) mod. ak4400 queima fusivel de entrada By: telmo Date: 20 Julho 2012, 17:12
Aparelho: amplificador
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    appotek
Modelo:   ak4400
Defeito:   queima fusivel de entrada

bem o defeito já foi resolvido, eu só gostaria de saber qual é a amperagem desse fusivel pois o mesmo veio faltando, já baixei um esquema mas não veio a parte do trafo da fonte  com o fusivel de entrada....será que algum dos amigos teria como me ajudar? desde já sou grato

Agradeço a quem puder ajudar.
telmo

Re: amplificador Não tem na lista(appotek) mod. ak4400 queima fusivel de entrada By: Sergio Freitas Date: 20 Julho 2012, 18:09
Pelo tamanho do trafo da para saber qual é a amperagem

Re: amplificador Não tem na lista(appotek) mod. ak4400 queima fusivel de entrada By: Petronzio Date: 22 Julho 2012, 15:02
Citação de: Telmobem o defeito já foi resolvido, eu só gostaria de saber qual é a amperagem desse fusivel pois o mesmo veio faltando
Colega Telmo, considerando o maior fornecimento de potência RMS (4 Ohms), ligando ele a tensão de 220V, você teria que colocar um fusível de 5,5A na entrada!
Agora vem o complicado!..., Nenhum estágio de saida possui eficiência de 100%!, considerando que essa potência ai, tenha  uma eficiência de 80%, o fusivel teria que ser  no mínimo 20% de corrente superior a ideal! ou seja 6,6A, no comércio você encontrará o de 7A..., esse seria o limite "Mínimo" para o fusível dele, ligado em 220V.
Se for liga-lo em 110V, dobre esse valor...


Citar""Pelo tamanho do trafo da para saber qual é a amperagem""
Infelizmente não! existem trafos (de fontes chaveadas), que com 5cm² conseguem fornecer 15 Amperes na saida, ao passo que trafos ligados a 60Hz precisam ter algo perto de 10 a 20cm² (Chutando baixo), para oferecer a mesma corrente. (por causa da bitola dos fios).
Re: amplificador Não tem na lista(appotek) mod. ak4400 queima fusivel de entrada By: Sergio Freitas Date: 22 Julho 2012, 23:03
Concordo com o Petronzio sobre fonte chaveada, mas no caso do som do Telmo fonte comum que pode ser simetrica ou assimetrica.

Ai o tamanho do trafo é que determina.
Re: amplificador Não tem na lista(appotek) mod. ak4400 queima fusivel de entrada By: lm-perez Date: 23 Julho 2012, 11:47
 Telmo,pela potencia do amplificador eu colocaria 15A para 110v e 8A para 220V.


Baixe algum manual de instruções de outra marca e faça um comparativo,se você colocar um de 5 ou 6,quando for exigido a potencia total o fusível ira abrir.
Páginas: 1