Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 15 Novembro 2008, 18:22
Caros colegas , desejo a todos um excelente final de semana , mas se tiver algum colega dando uma olhada neste forum , gostaria de saber se alguém já pegou este aparelho com esse defeito : É o seguinte ele chegou sem funcionar , fiz a verificação visual para ver se via algum curto e tal , logo em seguida meti a mãos na massa sem tensão alguma chegando ao fly-back então fui a fonte onde encontrei o resistor de 0,27r em curto , este resistor é ligado ao pino 1 do regulador o STR 5708 , disse matei o defeito , mas quem disse substituir o mesmo e nada verifiquei então os componentes periféricos e ñ achei nada que justificasse a queima do resistor , estou chegando a conclusão de ser o STR , se algum colega que já tenha pego esse aparelho e esse defeito eu agradeceria muito a sua ajuda . Highlander
Re: TV Philips PT33670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 18:27
Highlander.

Você não errou de numero do chassi?

Cláudio
Re: TV Philips PT33670A/78R não funciona By: highlander Date: 15 Novembro 2008, 21:08
Desculpe meu colega Claudio vc está certo , errei na colocação do numero do chassis o certo é 33PT670A/78R , são os neuronios dando curtos , se vc puder me ajudar?. Será necessario corrigir com outro tópico? me diga aí.
Re: TV Philips PT33670A/78R não funciona By: Almeidaf Date: 15 Novembro 2008, 21:16
esse ic da fonte estava em curto, abriu o pino 1 troque-o e segue o conserto
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 09:23
Highlander.

Já corrigi o mod. tudo bem. Quanto ao IC 400, aqui no meu esquema esta mostrando uma tensão de 164 v. certo? Tem tensões na saida dele?Caso negativo, troque-o e siga como diz o Almeida!

Depois poste para a gente. Eu particularmente gosto muito deste chassi!

Bom domingo, Cláudio
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: edson tadeu Date: 16 Novembro 2008, 10:25
SE O FUSIVEL DA FONTE ESTAR BOM A MEU VER O REGULADOR ESTAR TAMBEM POIS QUANDO ELE ENTRA EM CURTO O FUSIVEL JA FOI   É BOM DAR UMA OLHADA NA MEMORIA QUE GOSTA DE PARAR MUITO ESTES TV E NO MICRO.
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 17 Novembro 2008, 11:13
Bom-dia colegas , respondendo a vcs , seguinte na entra da do pino 1 do regulador como passei pra vcs tinha esse resistor de 0,27R em curto que é ligado ao pino 1 do regulador , antes de muda-lo eu fiz a verificação da tensão de entrada que é essa que o Claudio passou de 168v , com esse resistor de um lado tinha tensão no outro ñ , ao testa-lo vi que o mesmo por baixo dele estava em curto , daí a minha conclusão "matei" o defeito , só que ao colocar um novo a tensão fica morta , inclusive antes dele , por isso eu achei que o regulador estava em curto , a minha dúvida em ser ele seriao fusível como disse o Edson é ele ñ ter estourado e o micro ser o culpado , ñ duvido do Edson que tá na estrada mais tempo que eu , pois será a primeira vez que eu vejo um micro queimar fusível , mas como todas as dicas que vcs colegas sempre passam , são baseadas em experiências próprias , seguirei as mesmas , substituindo de acordo com as dicas de vcs. Abraços e bom início de semana pra todos vcs.
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 17 Novembro 2008, 14:29
Highlander.

Como você disse que no pino 1 do STR esta zero com a R e sem ela tem 168V. Veja com atenção R 421/C 421/R 422. Trabalham em paralelo com a pinagem 7 e 5 do choque! Nestes dos pinos do choque, tem de haver corrente, pois sai o A/C refiticado  e sem não tiver nada, o seu problema esta na linha 400 que sai da ponte retif. e vai para o pino 7!!!

Espero que resolva logo!

Cláudio
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 17 Novembro 2008, 16:08
sOlá Claudio , boa-tarde , deixe eu te explicar melhor , os resistores 421/422 que estão em paralelo com o choque eu já os tinha verificados , estão oks! assim como o C421 , ñ tem tensão qd eu com a resitência nova ao coloca-la no pino do STR a tensão morre , qd eu solto a mesma do pino ela chega , entedeu , se a ponte retificadora tivesse em curto qualquer um dos diodos é claro que o fusível queimaria vc ñ concorda? , por isso eu estou mais considerando o curto do STR , ah! em tempo quero lhe dizer que ñ tem tensão nos outros pinos dele. Só ñ mudei porque a peça ñ chegou em minhas maõs. Abraço
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 17 Novembro 2008, 16:57
Highlander.

Bem, depois que trocar o STR, poste para a gente, OK!

Cláudio
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 19 Novembro 2008, 13:56
Oi Claudio , boa-tarde meu amigo , fiz a colocação do STR e liguei , psso para vc os que aconteceu , coloquei o mesmo na lampada em série e ñ demonstrou curto , o que ñ acontecia antes de mudar o STR , este chassis está em minhas mãos sem a defletora pois eu trouxe da casa do cliente para ñ ter que transportar o aparelho , port se tratar de 29" , agora ela fica pulsando e demora para disparar , logo que dispara aparece as tensões de 135v , 13v , 16v e 12v respectivamente , indo para os reguladores: IC 403  que regula os 135v , o IC 401 os 9v , e IC 402 que faz as tensões de 5v e 5va , só que ao disparar, a tensão de 9v que vai para o pino 11 do IC 200 que é sua alimentação "cai" , como estva sem deletora imaginei ser alguma proteção dela sendo acionada , mas ao ir a casa do cliente e colocar o chassis tb ñ oscilou , ficou um bom tempo tb pulsando. Agora na hora de trazer de volta para verificar este problema o cliente me disse que ela antes disso ela já ficava piscando o led e qd parava ele ia e ligava e ela funcionava. Isso ele só passou para mim agora. Ao descarregar o tubo para trazer o chassis , ele estava carregado , ñ tanto quanto deveria , mais estava , só que ñ acendeu o filamento do mesmo. Estou pedindo sua orientação e dos colegas. Em tempo Claudio o regulador de 9v , qd eu solto o pino 3 , ñ encontro os 9v será ele? Grato 
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 19 Novembro 2008, 15:30
Highlander.

Boa tarde a você. Veja, o Q 465, pois é o que faz isto acontecer, depois me responda!
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 19 Novembro 2008, 16:49
Olhe Claudio só se eu muda-lo direto , pois eu já o tinha testado , logo que vi que a tensão que ia para o pino1 do Regulador saia do seu coletor , e o mesmo está bom. Daí a minha dúvida se ñ poderia ser o Regulador , agora me tire esta dúvida tb , ao soltar o pino 3 do regulador ñ deveria aí ter os 9v , pois se aí estivesse poderiamos ir em busca de algum componente alimentado por ele inclusive o próprio CI oscilador , que recebe essa alimentação no seu pino 11 , ñ é?!.
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 19 Novembro 2008, 17:04
Highlander.

Você esta certo! Ao soltar o pino 3, deveria ter 9v. pois ai o regulador estaria livre, OK! Se ao soltar o pino 3, a tensão continua sem os 9v. ai meu amigo e trocar e ver se sai para o abraço!

Cláudio.

PS. Mas veja se o emissor esta mandando os 12v., para o pino 1 do reg. OK!

Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 19 Novembro 2008, 17:41
Voce quer dizer , o coletor, porque o emissor ele manda 13v para outra parte , o coletor é que manda 12para o regulador via resitor R464 , e é aí que a coisa pega pois ele "mata" inclusive esta tensão. Mas tendo um assistencia de um expert em PT como vc , vou mudar o regulador , e com certeza vou correr pro abraço. Até amanhã amigo , vou providenciar a compra do regulador e depois falo contigo tenha uma boa noite.
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 19 Novembro 2008, 17:53
Highlander.

Ceto, desculpe a nossa falha, mas ao passar pela r 464,  a tensão continua com 12? Se continua, ai ao trocar, pode sair para o abraço!!! Pois o defeito que o cliente te falou esta ai! Agora, este chassi é de 33" e não de 29" como citou estou certo????

Abraços, Cláudio
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: highlander Date: 21 Novembro 2008, 21:00
Boa-noite Claudio e todos os colegas ligados neste forum , tv resolvida , vou colocar direitinho passo a passo todos os procedimentos executados neste aparelho , pois ñ se tartou só de um problema ," havia algo a mais no ar" , ou seja na tv: Seguinte como tinha passado para vcs , este tv chegou parada , STR curto levando tb o resistor de 0,27 a queimar , qd solucionado isso a ela ficou com a fonte pulsando e  qd disparava a fonte de 9v caía , causa regulador de 9v tb em curto , essa pulsação existente era causada pelo capacitor de 220m x 16v ligado nos pinos 4 e 8 do STR via resitores R 418 e R 425 , substituindo os componentes a tv oscilou , só que com o vertical tremendo e a imagem um pouco escuram e depois de um tempo ela dá uma batida no vertical e ai fica com o brilho e a cor normal, mais isso é outra história , pois o cliente vai esperar ela dar um problema de vez , é mole ?! , para solucionar. Mas estou aberto a futuras dicas , abraços e um bom fim de semana a todos , e se NÃO FOREM DIRIGIR  podem beber sem moderação.
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 08:21
Highlander.

Olha, é realmente anormal este tipo de acontecimento, pelos dois lados! O da TV que fez esta lenha e que ainda tem coisa, e o cliente, que vai esperar dar mais defeitos para consertar!!!
Mas, vou postar resolvido aqui no reparação e você destrinche o procedimento do conserto ( apesar de parcial ) lá no resolvidos, OK!

Bem, como tenho a sorte de morar perto do bar, já viu, né???

Bom fim de semana!

Cláudio
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: fred Date: 22 Novembro 2008, 08:48
Trocou  os  eletrolas  deste  regulador , pode  ser  eles  a  causa  da  tremedeira , Claudio  ta ai a  causa  de  todos  os  dias  vc  ta  com uma  "loura", mora  do  lado  de  um bar????
Re: TV Philips 33PT670A/78R não funciona By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2008, 09:06
Paulo.

Eu moro perto, perto, entende... Não quer dizer que moro ao lado, pois ai seria a realização de todos os desejos deste velho....

Agora sério. A Tv já foi entregue, pelo que entendi, e apresentou outro defeito que o cliente não quiz esperar, foi isto que entendi. Mas sei que êle vai ler esta sua dica e guardará para o futuro!

Um bom fim de semana, pois aqui o tempo tá feio!!!

Cláudio
Páginas: 1