Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
Dúvidas sobre fio para desbloqueio e retirar chip da placa By: F.Silveira Date: 19 Julho 2012, 15:15
Olá amigos!

Eu estou com umas pequenas dúvidas, e gostaria da opinião de vcs que já desbloqueiam consoles de video games a mais tempo.

Primeiramente, eu estou com uma dúvida em relação ao fio de desbloqueio para consoles de videogames, eu sei que os fios utilizados para se fazer o desbloqueio de consoles é o awg 30 e o awg 32, sendo o awg 32 mais ultilizado pois é mais fácil de fazer a soldagem nos CIs por ser mais fino, principalmente nos pontos B, G, H e I nos PS2 Slim, eu mesmo já utilizei esse fio e achei ele bem melhor que o awg 30. Porém eu estou precisando comprar um rolinho de fio e alguns chips de desbloqueio, e encontrei o fio awg 34, e ele irá sair mais em conta para mim, visto que o mesmo vendedor tem também os chips que eu preciso com o valor um pouco mais em conta do que os outros. Mas a minha dúvida é se esse fio awg 34 servirá para desbloquear consoles sem problemas como de interferencia por exemplo, visto que ele é um pouco mais fino que o awg 32, segundo o vendedor, o fio é próprio para desbloqueio mesmo, mas eu vejo falar pouco desse fio, pois a maioria usa o awg 32.

Eu gostaria de saber se alguem ai já usou esse fio, ou que vcs acham dele?

A minha outra dúvida é para retirar um chip hdcombo2 da placa do consoles ps2 slim. Eu já tenho esse console a um bom tempo, mais ou menos uns 4 anos, e ele sempre funcionou perfeitamente, porém, agora ele nao está funcionando normal, as vezes aparece o logo matrix e ele funciona, mas as vezes ele se comporta como se nao estivesse destravado, e nem aparece o logo matrix, e as vezes ele dá tela preta, e eu já revisei o desbloqueio todo e nao tem nada de errado, nem curto nem fios soltos e etc. Eu tenho quase certeza que o problema é o chip de desbloqueio, visto que ele já esta um bom tempo no console, e como se trata de um clone, e pelo sintomas , eu nao tenho muitas dúvidas, e irei trocar o chip e colocar o matrix 2.0 com pontos dourados e atualizável, até ai tudo bem, mas o problema, é que a pessoa que desbloqueiou esse console pela primeira vez(pois eu o comprei novinho na loja), colou o chip na placa com uma cola que parece ser cola quente, e eu estou com um pouco de medo de puxar o chip, e estragar os componentes da placa que está em baixo do chip, e o chip ainda está fora do local mais indicado onde a maioria dos tecnicos o colocam, ele está ao lado esquerdo do RS onde se solda os pontos  p, o, n, m, q, t, u, v, r, e w, e com um pedaço dele para fora da placa.

Eu gostaria de saber o que vcs acham, se eu devo tentar puxar com um pouco mais de força para tentar retirá-lo da placa? pois eu já tentei puxar com pouca força, e nao deu certo, entao eu gostaria de saber a opiniao dos amigos.
Se por acaso eu nao consegui retira-lo da placa, eu terei que deixa-lo lá e colocar o outro chip no local indicado que é a direita do RS, bem ao centro da placa, mas eu queria era nao deixar o chip defeituoso na placa só ocupando espaço atoa. Eu acho que colar o chip na placa com cola nao é o correto a se fazer, visto que o chip já vem com um adesivo para o colar na placa, e para reforçar, nao precisa mais do que um pedaço de fita adesiva que já é o suficiente.

Desde já agradeço!
Re: Dúvidas sobre fio para desbloqueio e retirar chip da placa By: marcio louback miter Date: 20 Julho 2012, 11:43
Pode esquentar o chip com um secador que a cola solta mais facil, os fios eu sempre uso awg 32 mas ja peguei varios aparelhos destravado com awg 34 e funciona perfeito, ja usei tambem o matrix 2.0 mas algumas placas n tava aceitando e passei a usar o matrix 1.99 chip verde, esse é muito bom porque qualquer placa aceita de boa ate as placa antiga do ps2 fat japones;
Re: Dúvidas sobre fio para desbloqueio e retirar chip da placa By: F.Silveira Date: 22 Julho 2012, 20:06
Marcio Louback Miter!

Obrigado pelas dicas, eu já comprei o fios e os chips, vou experiementar esse fio, e se ele nao for bom, eu nao compro dele mais. Quanto ao chip que  vc recomendou, eu já usei um matrix infinity 1.99 branco com pontos dourados, e ele veio com defeito, e nao estava querendo rodar os jogos de jeito nenhum, nem mesmo jogos originais, ai como ele estava novo e na garantia, eu pedi ao vendedor que me trocasse ele pelo matrix 1.93, e fou so colocar o 1.93 que o console leu os jogos perfeitamente, por isso eu fiquei com uma desconfiança desse chip, e prefiro o matrix 1.93 ou 2.0.
Re: Dúvidas sobre fio para desbloqueio e retirar chip da placa By: F.Silveira Date: 31 Julho 2012, 17:30
Olá a todos!

Marcio Louback Miter! Os chips e o fio que comprei já chegaram e eu iria utilizar um dos chips e o fio em meu PS2, que como eu disse antes, estava funcionando só as vez, tinha vez que ele nao funcionava, e dava só tela preta, mas uns dias antes do chip chegar, eu resolvi testar o PS2 de novo para ver se estava do mesmo jeito, mas ele só fez o defeito umas duas vezes, e depois parou, eu liguei e desliguei ele várias vezes para ver se ia continuar o problema, mas ele voltou a funcionar perfeitamente como antes, eu testei vários jogos de PS1, PS2 e DVDs de filmes, e todos funcionaram normalmente, eu só nao sei prq ele estava dando aquele problema antes, mas o chip já esta aqui, e se o defeito voltar, eu troco ele. Tem um colega que quer que eu destrave um PS2 slim para ele, ai eu já testo o fio e vejo se ele é bom ou nao.

Obrigado pelas dicas!
Páginas: 1