Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: Eletron Color Date: 17 Julho 2012, 11:22
Aparelho: LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   40PFL3606D
Defeito:   Se imagem back light aceso

Essa TV entrou com som e sem imagem com a tela levemente branca e com o back light normal.
Na t-com as tensões estão assim

Alimentação normal 12v display

VGH deveria ser 35v ,mas está com 15v com o ponteiro de meter pulando

VGL deveria ser -6v ,mas está com -0,5v também variando

VLS deveria ser 15,6v , mas está com 7v variando

Troquei a T-com e ficou exatamente do mesmo jeito.
Agora estou em duvida se coloquei outra como mesmo defeito (pois é usada).
Com os dois flats que vão ao painel desligados as tensões sobem mas não chegam aos valores corretos e continuam variando.
Na minha opinião comprei uma T-com com o mesmo defeito(só comigo mesmo), mas gostaria da opinião dos colegas.ATÉ


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2012, 11:26
coloque  carga nas  saidas de  VGH, VGL, VLS .... Resistor de  820R/2w ao Gnd com o painel desligado ..

  Joarez Siczkoriz
veja se  as tensões permanecem em flutuação e  abaixo do nominal
Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: Eletron Color Date: 17 Julho 2012, 11:43
Joarez , no momento tirei ela da bancada para acudir outros serviços!!!
O painel que ele usa é o LK 400D3GA23 e eu tenho o painel KL 400D3GA33P (da 40PFL3805) será que poço colocar para teste???ATÉ.



Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2012, 11:48
Estou no Celular más na empresa eu vejo o datasheet de  ambos e  confirmo , tem que  ver quantos  Bits de  endereçamento e  seu painel e se a pinagem bate ...

   Joarez Siczkoriz
Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2012, 16:39
Este LK400D3GA23 e apenas compativel com o LK400D3GA2P !!



  Joarez Siczkoriz 
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: Eletron Color Date: 17 Julho 2012, 17:24
Obrigado em relação aos paineis (não vou colocar e correr o risco de ferrar algo)

Em relação as cargar nas saídas dos conversores DC/DC estou com receio pois são componentes micro SMD e acho perigoso fazer alguma besteira, principalmente na linha VGL de -6v que estão muito juntinhos.
Agora em silêncio pude ouvir um barulho(tipo poc/poc) no mesmo ritimo das variações das tensões, tanto  com os dois flats do painel ligados quanto desligados.ATÉ.
Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2012, 17:39
Este  ruido e de chaveamento tipico do Conversor PWM ....eu aqui sempre uso carga e por sinal ela é ajustavel com a corrente que pretendo mensurar .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: LCD Philips 40PFL3606D Se imagem back light aceso By: Eletron Color Date: 19 Julho 2012, 15:01
Como havia dito no primeiro post eu estava desconfiado que me mandaram uma T-COM exatamente com o mesmo defeito (só comigo mesmo não disse??) e não deu outra, agora chegou mais uma e foi só colocar e ver a solução da minha dor de cabeça!!
Portanto provavelmente esse é um defeito comum nessa T-com.
Felizmente ele é um excelente fornecedor que não colocou obstáculo na hora da garantia e trocou com facilidade.ATÉ.
Páginas: 1