Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: sidneyms Date: 16 Julho 2012, 14:59
Aparelho: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42lh45ed
Defeito:   Tv não liga, stand-by preto.

Olá a todos.
Venho aqui pedir ajuda de vocês, e desde já agradeço qualquer atenção deste bom fórum com pessoal inteligentes.
Tenho a tv descrita acima faz 2 anos, e agora ela não liga mais. Quando se aperta o power ela acende o backlight, o led passa de vermelho para azul e depois preto. Fica sem som ou imagem.
A placa fonte está tudo ok, teria algo para eu fazer na placa principal? Se o defeito for lá?
Desde já agradeço novamente o tempo despendido. Abraço à todos e boa segunda-feira.


Agradeço a quem puder ajudar.
Sidney Maciel Souza

Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Julho 2012, 17:08
o que podemos te adiantar devido a fauta de seu perfil incompleto é o seguinte amigao..se o amigo for tecnico terA QUE VERIFICAR PRIMEIRAMENTE SE NESTA FONTE SE ENCONTRA A TENÇÃO DA LINHA PFC OK?..DE MAIS SOMENTE APÓS COMPLETAR SEU PREFIL PARA MELHOR TE AJUDAR ...GRANDE ABRAÇO
Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: sidneyms Date: 21 Julho 2012, 10:12
Olá amigo, sou novo aqui mais gostei muito do fórum e trabalho com computadores. Estou tentando ajudar o pessoal também. Obrigado por começar a ajuda. Acabei de preencher meu perfil.
Eu levei em duas lojas e o problema relatado é que a fonte está tudo ok com todos os testes; e o problema é na placa de sinal. só que não entram tão afundo na explicação. Gostaria da ajuda de vocês para eu mesmo tentar arruma-la.
Mais uma vez, muito obrigado por qualquer tempo e atenção gasta!
Bom sábado.
Sidney Maciel Souza
Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2012, 10:23
Sidney

Como o o computador não depende só da fonte, mas da placa mãe, memória, drivers e plataforma para funcionar a TV também não é somente fonte.

Para o seu conforto e como é da mesma cidade do Moderador Max, que além de técnico, moderador e anunciante aqui no fórum é também fornecedor de placas para todo o Brasil.

Só o conheço aqui no fórum então é um amigo virtual, mas pelo que leio é altamente competente e honesto.

Então sugiro a você que entre em contato com ele já que é uma ligação local e tente levar seu aparelho a ele. Tenho certeza que será bem atendido e terá seu problema solucionado.

Irá sair bem mais barato do que você tentar o conserto por meios próprios.

Experiencia do que eu estou escrevendo você tem já que trabalha com informatica e para mim é o ramo mais ingrato na area, já que todos os proprietários tentam o conserto em casa antes de recorrer a você.
Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: sidneyms Date: 21 Julho 2012, 11:15
Olá,
Novamente, sou novato no fórum que pretendo frequentar muito, pois realmente aqui você recebe ajuda! e acabei nem percebendo que é da minha cidade Max.
Você poderia me enviar seu telefone por e-mail para podermos conversar? agradeço desde já.
Eu parti para a parte de tentar arrumar por mim mesmo, pois nas duas lojas que levei o preço ficava entre 500 à 700 reais para a troca da placa de sinal (e na autorizada LG 1100).
Visto que eu só tenho 1 ano e 2 meses com ela (e não conseguir pagar este valor), me senti muito prejudica por
pagar algo 'tão caro' e durar 'tão pouco'. Mas sei da parte ingrata das pessoas tentarem resolver os problemas por si mesmas e só depois levar aos técnicos, mas espero que entenda o meu lado Sergio.
Obrigado pessoal. Bom final de semana à todos.
Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2012, 12:12
Sidney

Entendo sua parte sim.

Também sei o quanto desagradável é adquirir um equipamento para usar em torno de 5 anos e ele dar defeito com menos de 2.

Acredito que ao entrar em contato com o Max e conhecer o laboratório dele verá que o conserto de TVs de Plasma, Led e LCD exige uma gama de instrumentos dedicados que se torna inviável para muitos que estão no mercado há anos.

Numa comparação simples, imagine um mecanico de 40 anos de profissão em carros carburados se depara com uma injeção eletronica sem os testes basicos.
Re: TV LCD LG 42lh45ed Time Machine LG 42lh45ed Tv não liga, stand-by preto. By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Julho 2012, 20:34
ola amigão....qual quer coisa é só pegar meu tel no logo acima  ok?..contem todos os dados para contato e meu celular ....abraços


ou entre neste link...www.antesat.in
Páginas: 1